A Microsoft está supostamente trabalhando em uma nova loja do Windows aberta para aplicativos

É exatamente o que o Windows precisa

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 12:06

A loja atual da Microsoft está um pouco abandonada, não possui muitos aplicativos e nem jogos populares. Por esse motivo a empresa está supostamente trabalhando em uma grande reformulação da loja de aplicativo para Windows, acredito que seria muito necessário.

A Central de Windows relata que o fabricante do software planeja lançar uma loja atualizada ainda este ano, que será aberta a muitos aplicativos e jogos. Com isso, pode abrir caminho para os desenvolvedores, eles podem criar qualquer aplicativo do Windows para a loja, incluindo navegadores como Chrome ou Firefox, e até mesmo permitir plataformas de comércio de terceiros em aplicativos.

Atualmente a loja do Windows (Microsoft Store) se limita pois exige que os desenvolvedores empacotem seus aplicativos win32 como um MSIX e usem os próprios mecanismos de atualização e plataformas de comércio da Microsoft. Caso mude, a Microsoft teria muito aplicativos, principalmente os populares como o conjunto de aplicativos de produtividade Creative Cloud da Adobe e os navegadores rivais como Chrome e Firefox.

A Microsoft está planejando trazer muito de seus aplicativos próprios para sua nova loja, incluindo Teams, Office, Edge e Visual Studio. Esperaremos a empresa se pronunciar sobre a suposta atualização em sua loja, para obtermos mais informações.

LEIA MAIS:

A Microsoft lança Classroom Pen 2, uma caneta Surface para alunos e professores

Microsoft lança controle adaptativo de Xbox para pessoas com deficiência

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você