Futuro elétrico: Confira tudo sobre os carros elétricos, e quais estão sendo produzidos no Brasil

Indústrias automobilísticas estão migrando cada vez mais para a inovação de baterias elétricas

Por: Aline Rocha Lemos | 27 março - 11:16

A tecnologia está dominando o mercado de automóveis, é uma inovação surpreendentemente na indústria automobilística que são as baterias elétricas. Alguns automóveis já estão disponíveis no Brasil, com essa função de motores elétricos. Os avanços tecnológicos na produção de automóveis foram muitos significativos nos últimos anos e até hoje, a busca por um software para os carros do futuro estão a todo vapor, e muitas empresas deverão ter enormes lucros nesta inovação.

Carros elétricos pretendem dominar o mercado automobilístico

Imagem: Divulgação

No Brasil, o primeiro carro elétrico foi criado por Gurgel Motores em 1974, ele apresentou em um Salão de São Paulo, Itaipu, criou um mini carro com capacidade para 2 passageiros, foi o primeiro automóvel elétrico desenvolvido na América Latina, apesar da proposta muito interessante, o conceito não ganhou produção em série. Mas, de alguns anos até hoje, os automóveis movidos à eletricidade estão sendo um grande avanço para as marcas, inclusive muitas já produzem automóveis movidos a bateria elétrica.

Carros elétricos das marcas BMW, Volkswagen, serão futuramente movidos somente por baterias elétricas, afirma empresas. Certamente os automóveis elétricos são um pouco mais caros, mas com essa opção podemos considerar diversos benefícios aos proprietários e ao meio ambiente, os carros serão menos poluentes, mais silenciosos, e também tem um consumo de energia mais eficiente. Com isso, seus custos de abastecimentos são menores, e as manutenções de eventuais consertos, serão mais acessíveis.

A diferença entre os carros elétricos para os comuns são os motores, os elétricos certamente são alimentados por energia elétrica, já os modelos tradicionais dependem de combustíveis fósseis para funcionar, a recarga elétrica fornecem energias para o demais recursos, como vidros elétricos, ar-condicionado, faróis, entre outros. A eficiência nos automóveis elétricos são de apenas 40%, já o elétrico chega a 90% no que diz respeito ao consumo de energia, aponta estudos.

Alguns carros já migraram para baterias elétricas, como, JAC iEV20, ele é considerado o carro mais barato atualmente no Brasil, custado R$ 129.900 mil, com a potência de 68 cv/ 21,9 kgfm, autonomia máxima de 400 km (NEDC) e velocidade máxima de 113 km/h, a bateria possui 41 kWh e o carregamento é via carregador doméstico Wall Box, necessita deixar em torno de 4 horas para ir de 15% a 80% de recarga. Apresentado em 2019 o carro chegou roubando a posição ocupada pelo Renault Zoe, por ser mais barato entre os carros elétricos Brasileiros.

As marcas alemãs BWM, Audi, Marcedes-Benz e Porsche, estão criando, e apresentaram alguns de seus próprios modelos elétricos. A Tesla, empresa americana ainda lidera o ranking de carros mais vendidos, com componentes elétricos. De acordo com o Moneyshake, os cincos principais fabricantes de automóveis por produção por minuto são, Toyota, Volkswagen, Hyundai, General Motors, e Ford.

LEIA MAIS:

Xiaomi pode estar desenvolvendo carros elétricos

Prédios em São Paulo deverão ter pontos de recarga para carros elétricos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você