Final do CBLOL 2021 acontece hoje. Saiba onde assistir

Vorax e paiN Gaming brigam pela taça do 1° Split, pela premiação de R$ 70 mil e também pela oportunidade de representar o Brasil no MSI 2021

Por: Gabrielle Gonçalves | 18 abril - 11:35

Neste domingo (18), Vorax e paiN Gaming jogam a final do Campeonato Brasileiro de League of Legendes (CBLOL) 2021. O título pode ser inédito para a Vorax, enquanto a paiN Gaming busca o seu tricampeonato. Os dois times também disputam uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2021, em Reykjavik, na Islândia, e R$ 70 mil em premiação.

Foto: Divulgação/LoL Esports

A partida tem início às 13 horas, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games no YouTube, Twitch e Nimo TV. O canal SporTV 3 também vai exibir a final em tempo real na televisão.

A paiN é uma das maiores equipes de eSports no Brasil. Apesar disso, ela passou por altos e baixos até chegar à final do CBLOL. No início da fase de pontos, o time teve algumas dificuldades, mas conseguiu dar a volta por cima e conquistar a quinta colocação, com 11 vitórias e 7 derrotas.

Durante os playoffs, a paiN fez o primeiro reverse sweep da história das eliminatórias do CBLOL jogando contra a LOUD. Assim, garantiu sua vaga nas semifinais. Foi contra o Flamengo, que foi o líder da fase de pontos, que a equipe conseguiu fazer uma série melhor de cinco partidas (MD5). Ela chegou à final com grandes chances de vitória.

Jogam a partida pela paiN Gaming Leonardo “Robo” Souza, Marcos “Cariok” Santos, Thiago “tinowns” Sartori, Felipe “brTT” Gonçalves e Han “Luci” Chang-hoon.

Já a Vorax é uma equipe nova. Ela nasceu em setembro do ano passado e, por isso, busca seu primeiro título no CBLOL. O time passou a ser um dos mais dominantes do torneio. Foi por pouco que não encerrou a fase de pontos na liderança, com 13 vitórias e 5 derrotas. Ela perdeu o primeiro lugar para o Flamengo apenas nos critérios de desempate.

Como ficou com a segunda colocação, a Vorax começou os playoffs direto na fase final. Ela jogou contra a RED Canids e conquistou a vitória por 3 a 1, sem dificuldades. O destaque da partida foi para Francisco Natanael “fNb” Braz. A equipe chega com status de favorita para conquistar o título da primeira etapa do CBLOL 2021.

A escalação da Vorax para a final é Francisco Natanael “fNb” Braz, Yan “Yampi” Petermann, Marcos Krastyel Henrique, Pedro “Matsukaze” Gama e Willyan “Wos” Bonpam.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: