Xiaomi anuncia seu primeiro celular dobrável, o Mi Mix Fold

A série Mi Mix retorna

Por: Aline Rocha Lemos | 30 março - 10:42

A marca lançará hoje (30), seu primeiro telefone dobrável, a série do celular será a Mi Mix Fold, a marca retornou com a série, mas com uma função muito atualizada, competindo com Galaxy Z Fold 2, da Samsung. O telefone usa um recurso bastante convencional com design de tela grande por dentro e tela pequena por fora.

Primeiro Smartphone dobrável lançado pela Xiaomi

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Alguns dias atrás, havia vazado algumas informações sobre o lançamento, e a marca confirmou que no segundo dia do seu evento Mega Launch, a Xioami vai apresentar o modelo que todos esperam, com função dobrável.

A tela interna é um painel OLED de 8,01 polegadas, com resolução de 2480×1860, um brilho de tela padrão de 600 nits (900 picos) e suporte Dolby vision HDR. A marca confirma que a tela é capaz de resistir ser dobrada 200.000 vezes. Já a tela externa tem 6,52 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, a Xiaomi diz grandes confirmações sobre a capacidade de áudio do Mi Mix Fold, com quatro alto-falantes afinados Harmon Kardon, que descreve como um som panorâmico 3D.

O processador do celular é um Qualcomm Snapdragon 888, com 12 ou 16 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento externo. A bateria tem capacidade de 5.020 mAh, e a marca confirma que o sistema de carregamento rápido é de 67W , deve fornecer uma carga completa com apenas 37 minutos.

Celular dobrável da Xiaomi

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Me diz se a marca chinesa não está se reinventando a todo momento? Ela está muito próxima de vendas de seus concorrentes Apple e Samsung.  Será que ela passará os líderes de eletrônicos no mercado? A empresa teve um aumento no lucro líquido de 491 milhões de dólares, surpreendendo até os analistas da empresa.

Os valores variam de US$ 1.521 (modelo de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento) a US$ 1.978 (edição especial de cerâmica de 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento). Na China estará vendendo a partir de hoje, no Brasil chega no dia 16 de abril.

LEIA MAIS:

Xiaomi lança Mi Band 6 com novas funcionalidades para o usuário

Xiaomi lançará bateria que carregará seus próximos lançamentos de smartphones bem mais rápido

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você