Xiaomi lançará bateria que carregará seus próximos lançamentos de smartphones bem mais rápido

Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro, virá com baterias similares a de carros elétricos

Por: Aline Rocha Lemos | 27 março - 12:25

O próximo lançamento da marca Xioami promete uma tecnologia de baterias semelhante à utilizada em carros elétricos. As baterias provavelmente serão mais finas que as de íon-lítio. A marca diz que o lançamento dos smartphones Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro será dia 29 de Março. Diversos rumores foram lançados na web, mas muitas mudanças podem haver nos próximos lançamentos da empresa.

Baterias de Xiaomi será similar à de carros elétricos

Imagem: Bobby Yip/Reuters

As informações sobre a tecnologia da bateria, foi publicada em suas redes sociais nesta sexta-feira (26), que diz sobre sua inovação de baterias com carregamento bem mais rápido. Os fans da marca, adoraram o spoiler, e confirmam que estão esperando o novo lançamento da marca, para conferir todas as novidades.

A Xiaomi lançou em dezembro de 2020, o smartphone Mi 11, uma versão mais simples dos próximos lançamentos da empresa, mas os novos celulares devem ser bastante semelhante ao Mi 11, já que serão lançamentos mais avançados da mesma série.

A tecnologia de baterias mais finas, similares a de carros elétricos foi lançada no final dos anos 2000, no Instituto de Tecnologia de Israel (Technion). E essa nova tecnologia devem chegar em bastante eletrônicos, já que nos carros elétricos estão sendo aderidas pelas marcas mais famosas do mundo, em seus automóveis.

LEIA MAIS:

Xiaomi pode anunciar novo chip próprio

Xiaomi diz que pela falta de chips, possa ser que seus celulares aumente os preços

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: