Vendas de Xiaomi cresce e a marca se aproxima das líderes do mercado, Apple e Samsung

Xiaomi ocupa a 3° posição de eletrônicos mais vendidos no Brasil

Por: Aline Rocha Lemos | 28 março - 14:06

A fabricante chinesa teve um alcanço gigantesco em suas vendas, chegando próximo das líderes em vendas de eletrônicos no mercado, Apple e Samsung. Os usuários descobriram o quanto a marca se destacou em qualidade e preços, as vendas saltaram no lucro trimestral do último período de 2020, a Xioami divulgou alta de 37%, segundo balanço apresentado na quarta-feira (24).

Xiaomi ocupa 3° posição de eletrônicos vendidos no Brasil

Imagem: Divulgação/Xiaomi

A Xioami fica atrás apenas na Apple e Samsung. Em meio a uma pandemia, com alta nos preços, a companhia atingiu crescimento de 38,4% no setor. A popularidade da fabricante afetou também no faturamento, que subiu para 25%. O lucro líquido ajustado da empresa foi de 491 milhões de dólares, muito acima do que era esperado por analistas.

Vale destacar, que o mercado da Xioami na China, ficou próximo de dobrar de tamanho em um ano. A companhia tinha 9,2% do mercado local no final de 2019, e passou para 14,6 em 2020. A empresa, assumiu o primeiro lugar na Europa, e manteve liderança na Índia, segundo Canalys.

A Xiaomi está conquistando cada vez mais os Brasileiros, os eletrônicos tem índice alto de vendas no Brasil, ocupando a 3° posição.

LEIA MAIS:

Xiaomi diz que pela falta de chips, possa ser que seus celulares aumente os preços

Xiaomi lançará bateria que carregará seus próximos lançamentos de smartphones bem mais rápido

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: