Sonos Roam é o alto-falante mais focado e calculado da marca Sonos até o momento

O produto é pequeno e leve, com bastante funcionalidades, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 07 abril - 07:59

A Sonos é uma empresa norte-americana de equipamentos eletrônicos, ela fabrica sistema de som domésticos e sem fio. No entanto, o recente lançamento da marca, o Sonos Roam, é o produto mais focado em desempenho e funcionalidades e bem calculado da marca.

O produto foi criado para competir com os alto-falantes via bluetooth portáteis, que as pessoas levam para qualquer lugar sem pensar duas vezes, produto pequeno, leve e com bateria ótima. O alto-falante foi projetado para se encaixar na plataforma de áudio multiroom da Sonos, que é um recurso que permite aos usuários ouvir músicas a partir de dispositivos diferentes usando conexão sem fio, a marca tem como objetivo mostrar a versatilidade Sonos Roam. Dos alto-falantes que a marca fabrica com a parceira Ikea, o Roam é ate agora a forma mais barata de entrar no ecossistema da empresa.

Sonos Roam, produto da marca Sonos mais focado e bem calculado

Imagem: Divulgação/Sonos

Este produto é o primeiro alto-falante da marca com a certificação IP67 de resistência à poeira e água, pelos padrões de certificação isso significa que o produto sobrevive até 30 minutos em um metro de água, ou seja você pode usar o alto-falante enquanto toma banho ou bem próximo de piscina, sem nenhum problema.

Vale lembrar que Sonos Roam, tem um potencial interessante em seu som, por ser bem pequeno e portátil, tem uma qualidade agradável. Obviamente o som, não é muito potente quanto alguns de seus concorrentes, o JBL Flip 5 ainda fica à frente da Sonos Roam relacionado a potência de som, alto-falantes Bluetooth maiores, como o UE Megaboom e JBL charge 5, certamente irão separar o Roam quanto a resposta dos graves.

Alto-Falantes concorrentes

A partir da esquerda: UE Boom 3, Sonos Roam e JBL Flip 5. – Imagem: The Verge

Características técnicas

O Sonos Roam oferece comandos de voz sem as mãos, compatível com o AirPlay 2, Alexa e Google Assistant, carregamento sem fio e um design robusto que permite usá-lo em praticamente qualquer lugar. Tem 6,61 polegadas de altura, é um equipamento leve, mantém o padrão da marca, com centenas de orifícios feitos com precisão no gabinete do alto-falante, ele tem uma forma de triângulo curvo, e está disponível nas cores preto e branco. A bateria pode chegar até 10 horas de duração.

Na parte superior (quando vertical) ou esquerda (horizontal) é onde existe os controles, são botões clicáveis abaixo do silicone em vez de sensores, os botões são fáceis de sentir e difíceis de pressionar acidentalmente, são quatro botões, reproduzir/pausar, dois controles de trilha e um botão de microfone pra habilitar ou silenciar os microfones integrados que são usados para comandos de assistente de voz com Amazon Alexa ou Google Assistant. Na parte traseira tem uma entrada para o USB-C e um botão de liga/desliga.

O alto-falante traz um ótimo desempenho para quem quer arriscar de entrar no mercado de alto-falantes e não sabe muito bem o que comprar, a Sonos Roam tem um proposta de desempenho interessante. O alto-falante custa U$ 169, esta em torno de R$ 900,00.

LEIA MAIS:

JBL Xtreme 3 é lançada no Brasil e promete som poderoso

Realme Watch S, uma ótima opção para investimento, com custo acessível comparado aos seus concorrentes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: