Snapchat pode lançar novo óculos de realidade aumentada

O novo Spectacles seria a versão mais recente do produto

Por: Adriane Garotti | 01 abril - 20:05

A empresa Snap, que é a dona do famoso aplicativo Snapchat, pode estar planejando o desenvolvimento de um novo óculos de realidade aumentada, os Spectacles. Ele teria a função de proporcionar a ideia dos filtros do aplicativo na realidade virtual que o óculos vai proporcionar. 

Nada foi confirmado pela empresa, mas rumores indicam que o lançamento será feito no próximo mês de maio. Essa nova versão seria capaz de oferecer bem mais possibilidades para os usuários, já que “as versões passadas não podiam criar pela falta de telas”, segundo informações do site The Information, que fez o anúncio do possível lançamento. 

Homem usando óculos de realidade aumentada na cor azul

Primeira versão do Snap Spectacles. (Foto: Reprodução/Snapchat/The Verge)

O público alvo de vendas deste produto são as pessoas que têm interesse em produzir conteúdo digital como, por exemplo, os influenciadores. A versão atual possui câmeras HD e possibilidade de gravação, o que ajuda muito na atualização das redes sociais. 

Com as tecnologias presentes no novo modelo será possível usar “uma barba virtual, ou um arco-íris, por exemplo. Isso no mundo real”, segundo o site The Information. 

Como nada foi dito pela própria empresa Snap, os rumores apenas indicam que o anúncio deverá acontecer durante uma conferência para desenvolvedores. O mais recente modelo do óculos no mercado está por US$ 380, na moeda brasileira, equivalente a R$ 2,2 mil.

LEIA MAIS:

Google decide não realizar as tradicionais brincadeiras do 1º de abril

Xiaomi: MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro é o novo ar-condicionado da marca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: