Samsung deve comprar painéis de TV OLED da LG display, confira

A Samsung pretende voltar para o mercado de TVs OLED

Por: Aline Rocha Lemos | 09 abril - 09:09

A Samsung está com planos de comprar milhões de painéis de TC OLED da LG sua rival, segundo relatórios da MTN, ETnews e Seul Diário Econômico. As fabricantes provavelmente se reuniram para entrar em um acordo sobre a suposta compra de mais de 4 milhões de painéis entre este ano e o próximo. Caso seja aprovada a compra entre as empresas, será a primeira vez que a Samsung comprará painéis da sua rival sul-coreana e líder de mercado.

As TVs com painéis OLED da LG são consideradas entre as melhores em análises profissionais, por esse motivo, houve interesse de compra da Samsung. A LG já fornece uma variedade de painéis OLED para fabricantes de TV como Sony, Vizio e Hisense.

Rumores de que Samsung irá comprar painéis de OLED da LG

Imagem: Divulgação/LG

No ano passado, a LG Display anunciou uma expansão de suas linhas de produção de OLED, e segundo pesquisas, foi relatado que sua capacidade de produção deve aumentar ainda mais no segundo trimestre deste ano. A MTN relata que a capacidade total de produção de painéis de TV OLED da LG display é de cerca de 8 milhões de unidades este ano.

Apesar da LG ter abandonado o mercado de smartphones, que teve pouco sucesso e prejuízos, relata a fabricante. Ainda permanece no mercado de eletrônicos, fornecendo suas televisões OLED, eletrodomésticos, ar-condicionado, entre outros.

A Samsung saiu do mercado de TVs OLED há mais de 10 anos, e tudo indica que atualmente pretende voltar a fornecer os produtos, e motivo para a Samsung ter abandonado o mercado de Tvs Oled foi aumento dos preços de LCD, afirma pesquisas.

Quando questionado sobre o possível negócio em uma entrevista, o Jong-Hee Han que supervisiona a divisão de telas da empresa Samsung Eletronics, descartou os relatórios e disse que que são apenas rumores.

LEIA MAIS:

LG promete três anos de atualizações do Android em seus celulares, mesmo saindo do mercado de smartphones

LG também vai encerrar a fabricação de monitores e notebooks em Taubaté (SP)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: