Samsung anunciou que em breve seus clientes poderão escanear rastreadores SmartTags

Será o novo concorrente do recurso IOS 14.5 beta da Apple

Por: Aline Rocha Lemos | 20 abril - 09:36

A Samsung anunciou nesta terça-feira (20), que terá um ecossistema de rastreamento, o SmartThings Find, o recurso chamado Unknown Tag Search, chegará em breve no aplicativo.

Com a nova ferramenta os usuários poderão rastrear a área próxima em busca de SmartTags que não pertençam a eles, mas que estejam se movendo ou aproximando até eles.

Samsung terá um novo recurso de rastreamento dos SmartTags

Imagem: Mobile Bit

Esse recurso pode ser de muita segurança para os usuários, já que, poderá garantir que ninguém esteja rastreando você com uma pequena SmartTag, que pode ser guardada em mochilas, bolsas, bolso do casado, bolso da calça, entre outros. É um ótimo recurso caso você esteja preocupado com sua privacidade ou implicações de segurança.

A fabricante anunciou também, que seu assistente, Bixby, ganhará a capacidade de encontrar SmartTags. Caso você tenha colocado uma SmarTag em um determinado item e nomeou, você poderá usar o Bixby para encontrar sua tag.

A Apple tem um recurso semelhante ao Unkown Tag Search no IOS 14.5 beta, parece ser um ajuste natural para os rastreadores de itens AirTags. No entanto, logo terá sua concorrente com lançamento similar.

LEIA MAIS:

Próximo teclado da Samsung será sem fio e com DeX embutido

Samsung provoca um suposto lançamento do “Galaxy mais poderoso” em seu evento dia 28 de abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: