Samsung anuncia quatro novos notebooks da linha Galaxy

Os lançamentos adotam design ultrafino e buscam por uma experiência mais próxima a dos smartphones

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 28 abril - 16:05

Em seu terceiro evento do ano, a Samsung trouxe uma profunda atualização em sua linha de Notebooks. Chamado Unpacked, o evento revelou quatro novidades para a linha Galaxy.

Os quatro lançamentos trazem uma proposta de alto desempenho e design ultrafino, chips de processamento Intel de 11ª geração e, para algumas versões, suporte para conexão 5G.

A Samsung aposta em ferramentas como o SmartThings, usado para controlar dispositivos inteligentes, Quick Share, para compartilhamento rápido de arquivos sem fio e Second Screen, que permite compartilhar funções em diferentes aparelhos para promover uma experiência mais fluida e dinâmica com seus dispositivos.

computador em cima de uma mesa

Foto: divulgação/Samsung

O intuito da marca, como mencionado, é trazer a praticidade de smartphones para os computadores e integrar o uso de diferentes equipamentos.

Galaxy Book

O modelo de entrada traz uma configuração única de tela com 15,6 polegadas em LCD IPS e pode ser equipado com até 16 GB de RAM e 1 TB de capacidade interna.

Como a Samsung busca atender a um público mais casual, que não usa o aparelho para serviço ou para jogos digitais, duas opções de GPU estarão disponíveis: Intel Iris XE ou Nvidia Ge Force MX450.

Mesmo que o Galaxy Book seja a opção mais barata da linha, já traz boas configurações como o suporte para Dolby Atmos, Wi-fi 6, câmera de 720p (padrão para todos os computadores da linha Galaxy), teclado iluminado e leitor de digitais como opcional.

Também impressiona o tamanho diminuto do aparelho. São apenas 11,5 mm de espessura e 1,55 kg de peso.

Preço: 

O Galaxy Book já está em pré-venda para o mercado americano por valores que partem dos U$ 549.

Galaxy Book Odyssey

Computador sobre fundo cinza

Foto: divulgação/Samsung

A nova geração de notebooks focado no público gamer recebeu um tela de 15,6 polegadas FHD e GPU Nvidia RTX3050. A configuração é bem superior ao modelo básico, o que reflete diretamente em seu preço, que se distancia bem do marco inicial.

A memória RAM é de 32 GB e a capacidade de armazenamento se mantêm em 1 TB.

Para garantir uma autonomia razoável demandada pelos jogos eletrônicos, a Samsung o equipou com uma bateria de 83 Wh de potência e um pequeno carregador de 135 Watts.

Mesmo com a configuração mais encorpada, o Galaxy Book Odyssey , mantêm o aspecto fino e leve com apenas 11,9 mm de espessura e 1,85 kg  de peso.

Preço:

Como já mencionado, as melhorias técnicas impactam diretamente em seu valor. De todos os modelos apresentados, o Odyssey é mais caro com valores que partem dos U$ 1.399.

Galaxy Book Pro

computador em cima de uma mesa

Foto: divulgação/Samsung

Focado no uso profissional, poderá ser adquirido com opções de processador Intel Core I3, I5 e I7 de 11ª geração e GPU Iris XE ou MX 450. A memória RAM máxima é de 32 GB e capacidade interna de 1 TB.

A principal novidade é a adoção de uma tela AMOLED FHD de 13,3 ou 15,6 polegadas. O modelo já vem acompanhado de leitor de digitais, compatibilidade com som Dolby Atmos, suporte para conexões Wi-Fi 6 e LTE, e uma entrada Thunderbolt para transferência rápida de arquivos.

O Design compacto acompanha a linha profissional. Nas opções com tela de 13,3″, pesa apenas 0,87 kg. Para a tela de 15,6, o peso é de 1,05 kg.

Preço:

Mesmo com a tela em AMOLED, as configurações inferiores de GPU jogam o preço do Galaxy Book Pro para baixo do Odyssey. Os valores partem dos U$ 999.

Galaxy Book Pro 360

computador em cima de uma mesa

Foto: divulgação/Samsung

Como diz o nome, sua principal diferença para o Galaxy Book Pro convencional é o ângulo de abertura da tela de AMOLED. É possível virar totalmente a tela, aqui, sensível ao toque, e transformar o computador em um grande tablet de 13,3 ou 15,6 polegadas.

Outra melhoria drástica é o suporte para conexões 5G.Essa configuração acompanha uma nova caneta S Pen para facilitar a manipulação profissional de programas de edição e desenho digital.

O modelo ainda conta com uma bateria com autonomia de até 21 horas. O peso vai dos 1,04 kg na versão menor aos 1,39 kg para a tela de 15,6″.

Preço:

As adições cobram seu preço, mas não se distanciam tanto do valor original. Os valores partem dos U$ 1.199, apenas U$ 200 mais caro que o Galaxy Book Pro convencional.

Todos os anúncios já estão em pré-venda para o mercado estadunidense e serão laçados oficialmente no dia 14 de maio.

A Samsung Brasil ainda não confirmou a data dos lançamentos para nosso mercado e nem os preços que serão adotados. No entanto, os novos Galaxy Book Pro e Pro 360 já são apresentados no site brasileiro com um indicativo de “em breve”.

Veja também:

Juliette do BBB ganha prova do líder patrocinada pela Samsung, e Galaxy Z Flip é esgotado

Herdeiro da Samsung vai a julgamento por polêmica fusão da empresa

Próximo teclado da Samsung será sem fio e com DeX embutido

Confira os lançamentos do primeiro evento da Apple em 2021

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: