Saiba tudo sobre o rastreador SmartTag da Samsung, e o próximo lançamento da marca

O primeiro rastreador com tecnologia de banda ultralarga da Samsung, está previsto para chegar

Por: Aline Rocha Lemos | 02 abril - 15:40

A Samsung apresentou o Galaxy SmartTag junto da linha de smartphones Galaxy S21, em fevereiro de 2021. O rastreador trata-se de um dispositivo que ajuda a encontrar outros objetos perdidos, com o rastreamento feito pela tecnologia Bluetooth.

O Galaxy SmartTag utiliza o Bluetooth 5.0 para de comunicar com outros dispositivos da linha Galaxy, o localizador é similar a um chaveiro, você pode prender ele em vários objetos que você utiliza, mochilas, bolsas, bicicleta, chaveiro de sua casa, etc. A bateria intercambiável promete até 300 dias de duração. O aparelho pode encontrar obstáculos dentro de 120 metros de distância,e se não houver obstáculos ele passará a emitir um som para ajudar na localização.

No lançamento do Galaxy SmartTag no começo do ano, a Samsung disse que o SmartTag Plus premium, que possui uma tecnologia de banda ultralarga (UWB) e permite um rastreamento mais preciso de um item em relação ao Bluetooth, seria lançado neste ano. Existem algumas pistas de que o SmatTag Plus pode ser lançado em breve, possivelmente em 12 de abril, afirma The Verge.

A maior pista apontando a chegada do SmartTag Plus é que a varejista B&H Photo, ela tem um modelo preto do aparelho disponível como pré-venda no seu site, dizendo “disponibilidade prevista” para 12 de abril, mas a Samsung ainda não se pronunciou, e pode ser que esta data mude.

Novo lançamento da Samsung chegará em breve

Imagem: B&H Photo

LEIA MAIS:

Vaza informações e imagens do novo Tab A7 Lite da Samsung

Samsung Smart TV Plus chega ao mercado indiano com 27 canais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: