Próximo smartphone da linha Pixel, pode ser o primeiro com chip feito pelo Google

Pixel 6 deve contar com chip “Whitechapel” feito pelo Google

Por: Aline Rocha Lemos | 05 abril - 07:45

A linha Pixel são smartphones Android do Google, de bom nível, e ótimas características técnicas. O Pixel 5 (último lançamento da linha Pixel) tem um ótimo desempenho, foi lançado em outubro de 2020 e ele já possui Android 11 que é o sistema operacional mais avançado até o momento, rede 5G e fotos em 4K, ou seja o Pixel 6 que está previsto para ser lançado em breve, terá novidades exclusivas.

Primeiro smarphone do Google com chip próprio deve estar próximo de lançar

Imagem: PPlware

O Pixel 6 do Google, pode ser o primeiro smartphone da empresa com chips próprios, de acordo com um documento obtido pelo site 9to5Google, o nome do chip será “Whitechapel”, usado em conjunto com o codinome “Slider”, uma menção ao aplicativo Câmera do Google.

O chip Whitechapel será referido pelo Google como “GS101” onde “GS” pode se referir “Google Silicon”, inclusive outros produtos associados ao “Slider” revelam que está ligado ao chipset Exynos da Samsung, ou seja, provavelmente esse novo lançamento do Google, tenha algo muito comum com a Samsung, talvez uma parceria com uma das maiores marcas de eletrônicos do mundo.

A publicação afirma que os telefones do Google chamados “Raven” e “Oriole” são suspeitos de serem os primeiros telefones a chegar com a plataforma Slider, onde os aparelhos podem acabar sendo os smartphones da série Pixel 6.

Rumores afirmam, que o desempenho do GS101 pode ser um chipset da série Snapdragon 7. Equipar os smartphones Pixel com o seu próprio chipset trará ao Google um melhor controle sobre as atualizações dos controladores uma vez que não precisará contar com a Qualcomm para o mesmo. Seguindo a mesma linha de raciocínio da Apple, com seus novos chipsets, M1.

LEIA MAIS:

Museu online do Google traz as tradições da Páscoa

Saiba tudo sobre o Chip M1 da Apple, que promete grande revolução para marca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: