Positivo começa fabricar e comercializar computadores da Compaq

HP continua dona da Compaq

Por: Aline Rocha Lemos | 19 abril - 07:07

A marca de eletrônicos Positivo anunciou nesta quinta-feira (15), um licenciamento da marca Compaq aos seus computadores e notebooks. Positivo é uma empresa Brasileira, e acaba de assumir o controle de produção e vendas de computadores Compaq no Brasil. Mas, a HP ainda continua dona da Compaq.

A Compaq produz durante muitos anos computadores e notebooks, ela fabricou alguns dos primeiros dispositivos IBM PC compatíveis, sendo a primeira empresa que aplicou engenharia reversa no IBM Personal Computer, e está no mercado desde 1982.

Já a Positivo, está a anos no mercado, desde 1989, além de seus próprios computadores com a marca Positivo, a empresa comercializará da Compaq.

Diante de um momento de pandemia em nosso país, a marca terá grandes desafios pela frente, a fabricação dos dispositivos será a todo vapor, para dar conta de uma demanda muito alta, visto que, muitas pessoas estão trabalhando em home office e precisam adquirir notebooks ou computadores para assumir suas respectivas funções em casa. Em um comentário a Positivo diz: “esse movimento, se consolida em meio ao cenário de maior demanda por notebooks tanto no Brasil quanto no mundo, em decorrência dos efeitos gerados a partir da pandemia”.

Além de assumir as vendas da Compaq, a Positivo irá prestar assistência aos clientes, e diz que cumpriu todas as etapas de certificação e qualidade exigidas em contrato. Por esse motivo, ela começa a cuidar de todo desenvolvimento, fabricação e distribuição no Brasil.

O CEO, Camilo Stefanelli, da empresa Compaq ressalta “Enquanto concorrente, sempre admirei o trabalho da Positivo Tecnologia. Tenho certeza que juntos conseguiremos potencializar o crescimento da marca no país”.

LEIA MAIS:

Dell anuncia lançamento da sua próxima linha de notebooks Inspiron

Xiaomi lança o seu novo notebook Mi Laptop Pro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: