Os novos teclados Touch ID da Apple funcionam com todos os Macs M1, não apenas com o iMac

O novo teclado faz com que o dispositivo libere acesso apenas com sua biometria

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 10:10

No início deste semana aconteceu o primeiro evento da Apple, chamado Spring Loaded, tivemos muitas surpresas anunciadas pela marca, dentre elas estão os sensores do novo teclado Touch ID do Magic Keyboard da Apple, que estreou junto com o iMac atualizado com diversas cores de lançamento.

O recurso do Touch ID, faz com que o desbloqueio seja rápido para usar o computador e que as informações embutidas nele tenha mais segurança, pois são poderão visualizar com a sua biometria. O método de segurança biométrico pode ser usado para fazer login em seu dispositivo, bem como autorizar compras e entrar em alguns aplicativos de terceiros.

Teclado Touch ID da Apple está limitado apenas para dispositivos com M1, iMac e Macbook

Imagem: Divulgação/Apple

Segundo rumores do MacRumors o sensor funcionará para todos os Macs que possuem o processador M1, mas o sensor não funcionará com o iPad Pro, que também é equipado com M1. Por enquanto, o novo teclado é vendido apenas com o iMac equipado com chip M1 que está disponível para pré-venda a partir de 30 de abril.

A Apple já vem disponibilizando MacBooks com Touch ID integrado há algum tempo, mas está é a primeira vez que o dispositivo acompanhará o acessório. O teclado está disponível com um layout compacto, de tamanho completo e com teclado numérico.

Nem tudo são ótimas notícias, infelizmente os proprietários de Macs mais antigos não terá a funcionalidade Touch ID pois não funcionará com nenhuma máquina baseada em Intel. O teclado requer Enclave Seguro no processador M1 para criptografar as informações de impressão digital transmitidas de ponta a ponta.

Vamos aguardar para saber de fato em quais dispositivos o teclado Touch ID funcionará, acredito que não seja tão limitado, até porque a Apple já abriu acessórios exclusivos para vendas em geral, por exemplo, ela começou a vender o teclado, mouse e trackpad cinza para qualquer pessoa comprar em 2018, e anteriormente era limitado apenas para o iMac Pro.

Além disso, clique aqui e confira todos os lançamentos divulgados no grande evento da Apple, não fique de fora de nenhuma novidade.

LEIA MAIS:

Apple anuncia sistema de assinatura paga para seu app de podcasts

Apple anuncia novo cartão de crédito compartilhado, o Apple Card Family

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: