O novo Siri Remote não terá suporte para alguns jogos da Apple TV e não acompanha chip U1

O controle deixa de receber muitas funções em sua nova versão

Por: Aline Rocha Lemos | 23 abril - 06:15

A Apple apresentou no começo desta semana em seu evento Spring Loaded alguns produtos novos e outros atualizados dos já existentes em sua linha de dispositivos. No entanto, o novo Siri Remote foi atualizado com a nova Apple TV 4K, o controle suporta comandos de voz para buscar filmes e séries, ganhou acabamento em alumínio e novos botões.

Apple TV deixa de receber algumas funções em sua nova versão

Imagem: Divulgação/Apple

Portanto, o novo Siri Remote não vem equipado com um acelerômetro ou giroscópio, o que significa que não funcionará como um controlador de movimento em alguns jogos da Apple TV. O antigo lançamento possuía essas especificações com giroscópio de três eixos e bússola integrada, para que o usuário pudesse jogar vários jogos, e dependendo do jogo, você segura o controle e move ele tridimensionalmente.

Além disso, o Siri Remote não conta com um chip U1 de banda ultra larga, ou seja, ele não poderá ser rastreado pelo aplicativo de busca por conta própria. Este é um grande ponto negativo, já que usa utilizamos da tecnologia para encontrar muitos objetivos perdidos dentro de casa.

Infelizmente o controle não acompanha essas funções, mas devido aos jogos a Apple Arcade foi atualizada recentemente e está se tornando um serviço de assinatura de jogos bastante atraente. A empresa mudou sua atenção para controladores de jogos mais tradicionais, sem controles de movimento.

Possa ser, que nesse momento muitos usuários sejam migrados ao Apple Arcade, já que é um serviço de assinatura completo e está se tornando muito atrativo entre os usuários que já possuem a assinatura.

LEIA MAIS:

Apple anuncia sistema de assinatura paga para seu app de podcasts

Apple não gosta da ideia do IMessage ir para o Android

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: