Nokia lança dois novos fones de ouvido com tecnologia de cancelamento de ruído

Nokia True Wireless Earphones e o Nokia Neckband Bluetooth Headset trazem alta durabilidade de bateria

Por: Adriane Garotti | 06 abril - 19:49

Na última segunda-feira (05), a HMD Global, que é dona da Nokia, anunciou o lançamento de dois novos fones de ouvido. A empresa está oferecendo nesses novos produtos uma alta tecnologia de cancelamento de ruído e, também, a durabilidade das baterias dos fones que funcionam através da conexão Bluetooth. 

O Nokia True Wireless Earphones e o Nokia Neckband Bluetooth Headset apresentam recursos que muitos dos outros modelos sem fios já disponíveis no mercado oferecem para o cliente. Mas, o interessante é a marca anunciar o lançamento ao mesmo tempo dos dois aparelhos. Confira as especificações de cada um deles a seguir.

Fone preto sem fio da Nokia

(Foto: Divulgação//Nokia/Flipkart)

Nokia True Wireless Earphones

Com um design super inovador e tecnológico, esse fone de conexão Bluetooth 5.1 possui o famoso recurso de cancelamento de ruído, ou seja, não permite que os sons de fora atrapalhem a experiência de imersão quando o usuário estiver utilizando o dispositivo. 

Ele também possui três microfones e certificação IPX7, o que quer dizer que tem resistência à água – função importante para quem faz exercícios físicos usando o aparelho. Já em relação a bateria, a empresa garante que a durabilidade é de 4,5 horas, porém a case oferece mais 22 horas para recarga.

Por enquanto, o produto estará disponível somente na Índia pelo valor de 3.999 rúpias indianas, equivalente a R$ 300 na moeda brasileira. 

Nokia Neckband Bluetooth Headset

Esse modelo já traz uma experiência um pouco mais esportiva. O usuário que gosta de praticar exercícios físicos talvez se sinta melhor usando essa versão do novo produto da Nokia, pois ele não fica somente encaixado na orelha, ele possui um fio que liga as duas extremidades do fone. Essa característica pode ser útil caso alguma atividade exija movimentos bruscos que possam fazer os fones caírem.

Fone sem fio cinza, azul e branco da Nokia

(Foto: Divulgação//Nokia/Flipkart)

Ele também possui certificação IPX4 que protege contra alguns pingos de água. Entretanto, o diferencial do fone bluetooth está na capacidade da bateria, já que a empresa afirma que é de 14 horas contínuas. 

Pelo menos por enquanto, também disponível somente na Índia, a partir do dia 09 de abril, esse fone de ouvido terá um valor mais acessível de 1.999 rúpias indianas, aproximadamente R$ 150.

LEIA MAIS:

Rumores apontam que fones de ouvido da realidade mista da Apple, podem ter um evento presencial

Cloud II Wireless da HyperX é lançado no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: