Neurosity lança headset que consegue ler sua mente

O dispositivo consegue escolher suas músicas através do seu pensamento

Por: Adriane Garotti | 17 março - 17:32

A empresa Neurosity lançou um dispositivo no mínimo inusitado. O novo headset da marca é capaz de escolher as músicas que você irá ouvir, tudo isso através do seu humor e análise de leituras cerebrais que acontecem enquanto o usuário curte um som. 

A tecnologia, que chamou a atenção dos fascinados por novidades nesse meio, recebeu o nome de Crown. A utilização também é muito simples, basta conectar o aplicativo da Neurosity no seu Spotify, emparelhar o dispositivo a algum smartphone e deixar que a magia aconteça.

Toda a leitura cerebral que o headset realiza dentro do seu aplicativo é feita através das reações do usuário durante o momento que as músicas estão sendo tocadas. Por isso, para ter uma experiência completa, é importante que todos os aplicativos, incluindo o de streaming de música, estejam conectados.

Por exemplo, se você está ouvindo uma playlist, mas o Crown detecta – através da leitura cerebral – que houve muitas perdas repentinas de foco, automaticamente, o dispositivo entende que aquelas músicas não estão dentro do seu gosto musical. 

Segundo a marca, o headset possui uma CPU quad-core de 1,8 GHz. Esteticamente, os sensores de borracha do dispositivo ficam no topo da cabeça, para que possa ser feita a leitura das ondas cerebrais.

A nova tecnologia ainda está em pré-venda no site da Neurosity. O valor do Crown é de US$899,00.

LEIA MAIS:

Procon-SP proíbe telemarketing através de SMS e WhatsApp

Intel apresenta 11ª geração de processadores para desktops

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você