Mouse Bluetooth de 2,9 cm promete ter diversas utilidades

O ProLab Mouse, apesar de ser do tamanho de uma moeda, apresenta várias funções

Por: Adriane Garotti | 22 março - 17:30

O novo dispositivo da marca ProLab, mesmo pesando oito gramas e tendo 2,9 cm, traz variadas funções para o usuário como: air mouse, controle de câmera, caneta de apresentações e até teclado. Segundo a empresa fabricante, o novo produto promete conseguir controlar qualquer dispositivo ao qual ele for conectado. 

No Brasil, só será possível adquirir o novo aparelho através de compras realizadas pela internet. O preço original é de US$ 38, o que convertido para a moeda brasileira custa aproximadamente R$221,00. A boa notícia é que o frete é grátis e a previsão de entrega é relativamente rápida,  junho deste ano. 

Botões do ProLab Mouse visto da parte superior

As principais funcionalidades do ProLab Mouse. (Foto: Divulgação/ProLab)

Segundo a ProLab, o dispositivo é o “menor e mais avançado hub de controle do mundo”. As pessoas estão realmente curiosas sobre essa nova tecnologia, o que fez o aparelho conquistar a meta de financiamento no Kickstarter – um site que busca apoiadores com intuito de dar suporte a projetos de inovações tecnológicas.

A bateria promete duração de 15 horas, com uma voltagem de DC-5V 500mA. Já o Bluetooth 4.2 faz com que o aparelho consiga funcionar em até dez metros de distância de onde está conectado.

Como funciona o ProLab Mouse? 

O dispositivo possui quatro botões na parte superior. Em geral, eles servem como comandos para as funções disponíveis – mídia, air mouse e teclado. 

Cada uma dessas funcionalidades do mouse possui uma cor específica, assim, é possível o usuário saber em qual função o aparelho está. Por exemplo, sempre que quiser mudar o modo, após um clique no botão lateral, uma nova luz se acenderá indicando que agora o aparelho está trabalhando com outra funcionalidade. 

Qual cor indica cada função?

Mídia: cor turquesa

Air Mouse: cor verde

Teclado: cor azul

As diferentes cores que o Mouse apresenta

As cores de acordo com o modo que o usuário escolhe. (Foto: Divulgação/ProLab)

Além das diversas funcionalidades particulares que o novo ProLab Mouse apresenta, o dispositivo também consegue funcionar como um mouse comum, muito conhecido e encontrado nos  computadores. 

A parte que lembra muito o formato de uma moeda – chamada de trackball – tem a função de mover o cursor. Os botões laterais têm o papel de realizar os cliques. Já os botões superior e inferior servem para rolar as páginas para cima ou para baixo.

LEIA MAIS:

Galaxy Buds Pro, lançamento da Samsung com muitas novidades e alta tecnologia

Sony deixará de vender Tvs, câmeras e fones no Brasil ainda este mês

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: