Microsoft lança controle adaptativo de Xbox para pessoas com deficiência

Dispositivo, que já tinha sido lançado nos EUA em 2018, chegou ao Brasil nesta semana pelo preço de R$ 999

Por: Gabrielle Gonçalves | 21 abril - 13:50

Na última terça-feira (20), a Microsoft anunciou que lançou seu controle adaptativo para Xbox Series X/S, Xbox One e PCs no Brasil. Chamado de Xbox Adaptive Controller, o dispositivo visa promover a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida nos games.

Foto: Divulgação/Microsoft

O controle adaptativo foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em 2018. Agora, ele chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 999. Desde ontem, o produto já pode ser encontrado nos sites de grandes varejistas do nosso país. Vale lembrar que, por aqui, o joystick está sendo vendido separadamente. Pelo menos, por enquanto, não é possível optar por ele no lugar do tradicional na hora da compra dos videogames.

Segundo a Microsoft, o Xbox Adaptive Controller é compatível com todos os jogos do Xbox, mas precisa ser configurado antes do uso. O console funciona como um hub central, e cada usuário fica livre para montar seu próprio set up de acordo com suas preferências de uso. Ainda assim, ele vem com um manual que explica as funcionalidades de cada botão.

O dispositivo tem uma cruz direcional e os botões Start/Pausa, View e Xbox – todos um pouco maiores do que no controle usual. Além disso, também tem dois botões grandes e uma série de entradas na parte de trás – que permitem conectar mais botões, pedais e alavancas analógicas. Essas peças são vendidas separadamente, por outras empresas, e não tiveram seus preços divulgados.

O Xbox Adaptive Controller também tem um aplicativo que auxilia no mapeamento dos botões e um modo co-piloto, para que duas pessoas controlem um game ao mesmo tempo.

LEIA MAIS:

Xbox Cloud Gaming começará ser lançada em IOS e PC está semana

Microsoft Edge para crianças é lançado nos Estados Unidos

Rumores indicam que Discord e Microsoft suspenderam negociações de compra

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você