Game Boy cresceu e virou “Game Man”. Entenda

Youtuber criou sua própria versão do console quatro vezes maior do que a original

Por: Gabrielle Gonçalves | 28 abril - 20:11

Um youtuber americano resolveu criar um modelo de Game Boy gigante capaz de rodar cartuchos do Famicom — o modelo japonês do NES, ou Nintendinho, como é conhecido no Brasil. Grumpy Modeler apelidou sua versão de Game Man, fazendo um trocadilho com os nomes.

Foto: Reprodução/YouTube Grumpy Modeler

O console criado por Modeler é quatro vezes maior que a versão original, com um display LCD colorido de 640×480 pixels, de 5,6 polegadas. Vale lembrar que o Game Boy tem uma tela com 160×144 pixels, de 1,9 polegadas. Fora o tamanho e o nome, os dois dispositivos são praticamente iguais.

O Game Man foi criado a partir de uma combinação de uma carcaça personalizada impressa em 3D, um NES, um gamepad e vários componentes de terceiros. A versão maior também ganhou um recurso que não existia na tradicional: uma porta AV que permite conectá-la na televisão.

No vídeo em seu canal, Grumpy Modeler testa sua criação com o jogo Super Mario Bros. 2. No entanto, ele tem algumas dificuldades para passar de fase. “Os controles são muito bons, mas é difícil segurar o B para correr ao mesmo tempo que eu pressiono o A”, explicou. Confira no vídeo a seguir!

Muito provavelmente, não existe nenhuma chance de a Nintendo fabricar o seu próprio Game Man. Por isso, o youtuber compartilhou gratuitamente todos os arquivos do modelo em 3D, a lista de peças necessárias e as instruções de montagem na página do projeto no Cults3D.

Com informações de Tecnoblog e GizModo

LEIA MAIS:

Impressora de fotos para jogos é lançada pela Fujifilm e Nintendo

Nintendo Switch pode receber suporte para dispositivos Bluetooth

Engenheiro constrói um Nintendo Switch gigante

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você