Metropolitana FM

Fone de ouvido com recarga solar garante bateria infinita

Na última quarta-feira (14), a marca Urbanista anunciou o lançamento do seu novo modelo de fone de ouvido, o Los Angeles. O principal diferencial deste dispositivo é a presença da tecnologia Powerfoyle, ou seja, é possível carregar o fone através do contato direto com a luz artificial ou a solar. 

O intuito desse novo aparelho é oferecer ao usuário uma bateria infinita, sem que seja necessário ter preocupações com o quanto resta de carga toda vez que for usar os fones de ouvido. 

(Foto: Divulgação/Urbanista)

A Urbanista garante que até mesmo em dias chuvosos, e sem grandes exposições à luz solar, o dispositivo é capaz de carregar. Em uma hora num ambiente ao ar livre, o fone consegue até duas horas de recarga. Já, se for o caso de deixar o aparelho carregando através de luzes artificiais, ele também vai conseguir bateria, porém a intensidade é menor. 

Para que o usuário não se preocupe em ficar com a bateria zerada, em casos muitos específicos de não conseguir contato com alguma luz, vale lembrar que o fone de ouvido vem acompanhado de um USB, que também serve como fonte de recarga comum – presente na maioria dos fones. 

Entretanto, a ideia da desenvolvedora é que os usuários apenas saiam com seus fones e que eles façam todo o trabalho de recarga sozinhos, de maneira que a bateria não se esgote nunca. A JBL já tentou desenvolver algo do tipo, mas desistiu em decorrência da pandemia do Covid-19.

Disponibilidade

Os usuários dos sistemas Android, iOS e Windows podem ficar tranquilos, pois o fone da Urbanista é compatível. Ele também possui possibilidade de integração com as assistentes de voz Siri e Google Assistente. 

Não existe previsão da disponibilidade do produto no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, que ainda não iniciou as vendas oficiais, espera-se que o fone tenha o valor de US$ 200, na moeda brasileira, equivalente a R$ 1.130. 

LEIA MAIS:

Fone de ouvido Bluetooth Mobi promete até 100 horas de duração da bateria

Site consegue se manter ativo utilizando apenas energia solar

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: