Escassez global de chips, atinge a fabricação de iPad e MacBook, da Apple
Relatório afirma sobre os eletrônicos, e diz que até o momento o iPhone não foi afetado
Por: Aline Rocha Lemos | 08 abril - 09:40
De acordo com um relatório do Nikkei, a Apple não escapou dos efeitos da atual escassez de componentes no mundo, devido a alta saída de eletrônicos no mercado global, como telefones, notebooks, tablets durante a pandemia, os componentes de chips foram acabando, e agora está em falta. A publicação relata a produção de MacBooks e iPads foi atrasada, com “uma parte dos pedidos de componentes” adiada para o segundo semestre de 2021.

Imagem: Fiorreports
Nikkei não afirmou quais modelos de MacBook ou iPad foram afetados, e nem se a produção adiada era para dispositivos existentes ou atualizações ainda a serem anunciadas. A Apple tem propagação de lançar o novo iPad Pro de 12,9 polegadas ainda este mês, afirma o analista Ming-chi Kuo.
Kuo diz também, que a produção do IPhone não foi afetada até o momento, e que a escassez “continua sendo um problema da cadeia de suprimentos para a Apple e ainda não teve impacto na disponibilidade do produto”
Devido a esse problema da falta de chips, muitas fabricantes terá complicações na produção de seus produtos, a marca chinesa Xioami, relata também que seus produtos podem ficar mais caros, pela escassez de componentes.
LEIA MAIS:
Tim Cook cita Apple Car em entrevista, mas não traz muitas novidades
Apple lança um novo aplicativo para testar dispositivos que funcionam com o “Find My”