Confira os principais lançamentos da opção premium de videoconferência da Logitech

Os aparelhos oferecem tecnologia de ponta para os encontros virtuais que estão se tornando comuns atualmente

Por: Adriane Garotti | 13 abril - 18:51

A Logitech, que é uma empresa especialista em produzir acessórios eletrônicos para computador, acabou de lançar uma opção premium de videoconferência. Esse anúncio, realizado nesta terça-feira (13),  traz dois modelos de dispositivos que conseguem transmitir imagem e som, a Logitech Rally Bar e a Rally Bar Mini.

A principal diferença entre os dois modelos de aparelhos é em relação ao tamanho do local em qual elas serão usadas. A Logitech Rally Bar é destinada para salas que possuem médio porte, já a Rally Bar Mini foi projetada para salas menores. 

Barra de vídeo preta

(Foto: Divulgação/Logitech)

Com o sistema de home office e as modificações que foram feitas no modo de trabalhar, devido ao isolamento social necessário para conter o avanço da pandemia do Covid-19, muitas empresas passaram a se modernizar e começaram a realizar suas reuniões através de videoconferências. 

Pensando nesse fator, a Logitech decidiu investir sua tecnologia em aparelhos de ponta que são capazes de transmitir imagem e áudio em altíssima qualidade, tudo isso com capacidade de conexão em programas como Zoom e Microsoft Teams. Além disso, o design dos produtos também possui características discretas e que remetem a esse mundo das grandes empresas. 

A câmera consegue transmitir a imagem com qualidade 4K, porém quando falamos sobre a Rally Bar, os usuários podem usufruir de um zoom óptico de 5x sem que ocorra nenhuma perda de qualidade do que está em frente a câmera. Já o som possui alto-falantes com distorção ultrabaixa, ou seja, a empresa promete um som assertivo e amplo para todo o local. 

Inteligência artificial da Logitech

Com certeza, esse recurso é um dos principais diferenciais que a marca traz para seus clientes. A tecnologia Logitech RightSense e a AI Viewfinder permitem que a câmera consiga ser bem mais precisa em seu foco, já que é capaz de detectar figuras humanas e seus principais movimentos. Essas tecnologias também ajudam na garantia de um bom enquadramento durante toda a videoconferência. 

Barra de vídeo branca

(Foto: Divulgação/Logitech)

Disponibilidade

As duas barras de vídeo foram lançadas recentemente nos Estados Unidos. Por enquanto, a Logitech não confirmou uma data exata para o produto ficar disponível no mercado brasileiro, porém espera-se que isso aconteça ainda no segundo semestre deste ano. A Rally Bar está saindo por US$ 3.999 e a Rally Bar Mini por US$ 2.999.

LEIA MAIS:

Logitech lança o teclado ERGO K860 no Brasil

Logitech encerrará vendas de seus controles remotos Harmony

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: