Casio anuncia primeiro G-SHOCK com sistema Wear OS da Google

O relógio mantêm a finalidade esportiva da linha G-SHOCK e conta com aplicativo exclusivo e configurações para até 15 práticas esportivas.

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 01 abril - 18:03

A Casio acaba de anunciar o primeiro smartwatch com sistema operacional Wear OS by Google de uma de suas linhas mais conhecidas: G-SHOCK.

Batizado de G-SQUAD Pro, o modelo mantêm a tradição da linha com o foco na prática de atividades poliesportivas e vem lotado de funções com direito a um aplicativo exclusivo.

Segundo a fabricante japonesa, o equipamento é equipado configurações específicas para até 15 modalidades esportivas como corrida, ciclismo, pesca, snowboarding e outros e para até 24 estilos de exercícios indoor.

Dentre as diversas funções, destacam-se o sensor óptico para monitoramento cardíaco, monitor de altitude, tábua de maré, localização por GPS e mapas para acompanhar o trajeto feito durante a atividade.

Algumas dessas complicações devem variar dependendo da disponibilidade de cobertura de cada país.

Mostrador do novo G-SHOK G-SQUAD Pro

Foto: Divulgação/Casio

Equipado com o sistema operacional da Google, é de se esperar que o G-SQUAD pro também tenha acesso ao assistente pessoal da empresa e a aplicativos como o Google Play e Google Fit, chamadas de voz, notificações de redes sociais e e-mail, além da possibilidade de baixar uma série de outros APPs pela loja virtual.

Visor do relógio dividido em três com diversas informações doa usuário

O visor é dividido em três zonas. As informações apresentadas podem ser configuradas pelo usuário. (Foto: Divulgação/Casio)

A navegação promete ser bem simples. Por meio de uma tela sensível ao toque, o usuário pode passear pelas funções e configurar o mostrador para apresentar as informações que julgar mais importantes.

Para esportes que demandam o uso de luvas, a Casio incluiu também a função de navegação por botões.

Interface do Smartwatch e indicação dos botões como uma forma de navegar pelas funções

Os botões laterais em alumínio também ajudam na escolha das funções do relógio. (Foto: Divulgação/Casio) 

O relógio em si mantém a estrutura G-SHOCK com proteção contra choques, resistência a água de até 20 ATM (200 metros), revestimento em resina e parte da tampa traseira em titânio.

Composição da Tela

Sistema de visor de dupla camada para o novo G-SHOCK

O relógio utiliza sistema com duas telas de LCD no visor. (Foto: Divulgação/Casio)

 

O Relógio é equipado com um visor de camada dupla que combina uma tela LCD monocromática para a projeção exclusiva das horas e uma tela de LCD colorida para outras funções, como a reprodução de mapas.

Aplicativo Próprio

A Casio desenvolveu um APP exclusivo para sua parceria com a Google.

O “Casio Move” está disponível para Android e IOS e completa as funções esportivas do relógio com análises de desempenho, histórico de atividades e mapas de progresso do atleta.

Com ele, é possível ainda tirar fotos e produzir vídeos sobrepondo as imagens com os dados capturados pelo relógio como velocidade, altitude, frequência cardíaca e mais. A Casio vende essa ideia como um grande adianto para produtores de conteúdo esportivo.

O relógio será vendido por U$ 699 (aproximadamente R$ 4.000 em conversão direta) nas opções de cores vermelho, azul ou preto. O aparelho é compatível com as últimas versões do sistema Android e com IOS.

 Veja Também:

Xiaomi: MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro é o novo ar-condicionado da marca

Amazon vai começar a entregar pedidos de São Paulo no mesmo dia

Apple completa 45 anos: Veja os lançamentos históricos e a evolução da marca

Novos lançamentos da Motorola tem imagens vazadas na web, Moto G20 e Moto G60

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você