Android e iOS competem pela preferência dos usuários

Estudo mostra que muitas pessoas preferem mudar para o sistema operacional do Google

Por: Adriane Garotti | 27 março - 20:01

Já faz tempo que a disputa entre Android e iOS está presente na vida dos usuários desses sistemas operacionais. Um estudo realizado pela SellCell, com 5.000 pessoas, mostrou que muitas que utilizam iPhones pretendem mudar para algum modelo que possua o sistema operacional do Google, o Android.  

Entre as principais reclamações do produto da Apple, está a condição da durabilidade da bateria. Porém, muitos usuários da marca afirmam que têm preferência pelo iOS devido a segurança de dados que ele proporciona, além do suporte prolongado que oferece. Daqueles que usam o Android, 26% disseram que irão fazer a transição para produtos da Apple. 

Ilustração da pesquisa realizada

(Foto: Divulgação/SellCell)

Segundo a pesquisa, os clientes da Apple são fiéis à marca, já que tiveram o recorde de 91,9%, com aumento de 1,4% se comparado com a pesquisa de 2019. Já os que usam o sistema Android, 74% não trocariam a marca, sofrendo uma queda de 11,7% desde a última pesquisa.

Muitas pessoas que utilizam o iOS afirmaram na pesquisa que, caso tenha que mudar de aparelho, pretendem comprar algum da Samsung. Hoje em dia o iPhone ocupa o posto de smartphone mais popular, com 17%. Em seguida vem o Galaxy S21, com 11%. 

Os usuários relataram três principais causas que os fazem querer mudar de marca, são eles: preferência pelo sistema operacional, configurações de câmera, bateria e tela, modernização do design e, por fim, tecnologias novas.

LEIA MAIS:

Usuários reclamam de falhas no Android na noite desta segunda

Facebook, Uber e Microsoft planejam a volta de seus funcionários aos escritórios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: