Agência reguladora alerta para perigos de esteira da Peloton

Em comunicado, agência pede para que usuários parem imediatamente de usar a esteira Tread + caso tenham crianças ou animais em casa

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 18 abril - 20:25

A comissão de segurança de produtos dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês) emitiu um comunicado urgente alertando para os perigos da esteira Peloton Tread +.

Segundo a agência reguladora, depois de vários relatos de crianças que ficaram presas ou foram puxadas para debaixo da esteira, recomenda que usuários que tenham crianças ou animais de estimação em casa parem de usar o produto imediatamente.

Até o momento, 39 incidentes envolvendo a Tread + foram relatados, incluindo um incidente fatal. Foram 23 envolvendo crianças, um envolvendo animais de estimação e outros 15 com objetos que não foram especificados.

Foto: divulgação/Peloton

A CPSC alerta que acidentes com o produto podem causar sérias escoriações, fraturas ou a até a morte de crianças. Àqueles que não pararem deu usar o produto, orienta a sempre mantê-lo em uma sala trancada, longe do alcance de animais e crianças, não deixar ouros objetos por perto e, quando não estiver se exercitando, manter a esteira fora da tomada e a chave de segurança fora do alcance.

Em uma nota oficial, a Peloton se referiu ao aviso como “impreciso e enganoso” e alegou que, como todos equipamentos de exercício motorizados, a Tread+ é segura quando usada de acordo com os avisos de segurança”. A empresa também reforçou que não há motivos para parar de usar a esteira.

Em março, o CEO da Peloton, John Foley, já havia emitindo um comunicado aos clientes avisando da morte de uma criança por conta da Tread+ e pedindo para que os usuários revisassem seus equipamentos e seguissem as normas de segurança.

Nos Estados Unidos, a Peloton Tread+ é vendida por valores que partem dos U$ 4.295 (aproximadamente, R$ 24.000 em conversão direta).

Veja também:

Cofundador da Adobe, Charles Geschke, morre aos 81 anos

Fone de ouvido com recarga solar garante bateria infinita

Escassez de placas de vídeo deve continuar ao longo de 2021

Compras por reconhecimento facial devem dobrar até 2025

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: