Xiaomi pode estar desenvolvendo carros elétricos

Rumores apontam que a fabricante chinesa estaria trabalhando com a Great Wall. Anúncio deve ser feito no início da próxima semana

Por: Gabrielle Gonçalves | 26 março - 22:33

Segundo a agência de notícias britânica Reuters, a Xiaomi está planejando fabricar carros elétricos. Três fontes anônimas disseram à agência que a empresa chinesa deve usar as fábricas da Great Wall Motor Co Ltd para produzir os veículos.

Foto: Pixabay

Os rumores apontam que os automóveis elétricos devem sair já em 2023. A Xiaomi planeja que os carros sejam direcionados para o “mercado de massa”, isto é, para os consumidores finais. Os veículos também devem oferecer uma integração com os dispositivos da marca, como smartphones e fones de ouvido.

A Xiaomi não se pronunciou sobre o assunto. Já a Great Wall afirmou que não havia discutido essa informação com a fabricante de celulares. Contudo, segundo os boatos, o anúncio sobre a produção dos carros elétricos deve sair já no início da próxima semana.

Essa seria a primeira vez que a montadora irá oferecer seus espaços para outra companhia. Além disso, a Xiaomi ainda deve receber uma consultoria de engenharia para agilizar o projeto.

O plano surge em um momento em que a Xiaomi busca diversificar a sua receita, que vem em grande parte das vendas de smartphones. Nesta semana, a marca já anunciou um aumento nos preços dos aparelhos devido à crise dos chips. 

A divulgação da notícia pela Reuters fez com que as ações da Xiaomi fechassem com uma alta de 6,3%. As da Great Wall subiram 10,4% em Hong Kong e cerca de 10% em Xangai.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: