VSS Imagine é o novo avião espacial da Virgin Galactic

Ele ainda faz parte de um projeto para levar pessoas para o espaço

Por: Adriane Garotti | 30 março - 21:34

Foi anunciado nesta terça-feira (30), pela empresa Virgin Galactic, o seu novo modelo de avião espacial, o VSS Imagine. A aeronave futurista é o início de um experimento para, num futuro próximo, conseguir transportar pessoas até o espaço suborbital. 

A versão anterior que a empresa havia lançado, a VSS Unity, também possui a mesma intenção experimental de transporte. Isso indica que a Virgin Galactic está cada vez mais aumentando sua opção de frota para possíveis viagens ao espaço, que podem se tornar comuns daqui alguns anos. 

Avião espacial espelhado na pista

(Foto: Divulgação/Virgin Galactic)

A própria aeronave já transmite um ar de filmes futuristas onde viagens ao espaço estão sempre inseridas no cotidiano. O VSS Imagine é todo espelhado, de forma que, ao entrar em contato com a luz externa, dá a impressão de brilho extremo. Além disso, o novo modelo de avião espacial consegue transportar até seis passageiros e dois pilotos. 

Richard Branson, fundador da Virgin Group, se mostra bem orgulhoso do resultado final da aeronave. “Como uma classe de veículo da SpaceShip III, o Imagine não é apenas bonito de se ver, mas representa a crescente frota de espaçonaves da Virgin Galactic”, afirmou em comunicado segundo o site Canaltech.

Como funciona?

Ainda estão sendo realizados ajustes e testes com as aeronaves, inclusive o VSS Imagine deve iniciar os seus nos próximos meses. Mas tudo acontece através de um lançamento de 15 km, que é realizado por um “porta-aviões”. Depois disso, a nave passa a operar sozinhas com o auxílio de seus dois motores. E você? Teria coragem?

LEIA MAIS:

Uber elétrico é um opção para passageiros do Reino Unido

IPhone 11 continua funcionando após 30 dias submerso no lago

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: