Voo histórico do Ingenuity na superfície de Marte aconteceu hoje (19)

Finalmente o helicóptero da NASA realizou o tão esperado voo

Por: Aline Rocha Lemos | 19 abril - 09:26

Após muitas tentativas e adiamentos, finalmente o Ingenuity iniciou seu voo histórico, o helicóptero da NASA realizou nesta segunda-feira (19), o seu primeiro voo na superfície de Marte. O acontecimento foi realizado ás meio-dia, horário de Marte.

A principal missão do Ingenuity é demonstrar o voo, principalmente porque foi primeiro voo motorizado e controlado em outro planeta, que tem o intuito de ajudar a NASA coletar informações no Planeta vermelho.

Voo do Ingenuity aconteceu hoje em Marte

Imagem: NASA

A espaçonave se ergueu a 3 metros da superfície de Marte por cerca de 40 segundos, a demonstração histórica traz possibilidades para um novo modo de viagem planetária.

Em uma sequência de imagens tiradas pelo robô Perseverance – que também está em Marte, foi registrado o Ingenuity cerca de 3 metros acima da superfície, o robô registrou as imagens cerca de 100 metros de distância do Ingenuity.

Os engenheiros comemoram o sucesso do voo: “ O ingenuity relata ter realizado aceleração, decolagem, voo, flutuação, descida, pouso e aterrissagem”, o comentário foi anunciada no Centro de Controle de Missão da NASA. “Agora podemos dizer que os seres humanos voaram em um helicóptero em outro planeta”, disse o gerente do primeiro Ingenuity, MiMi Aung.

Voo do Ingenuity aconteceu hoje em Marte

Engenheiros da Nasa comemoraram o sucesso do primeiro voo do Ingenuity —Imagem: NASA

O voo foi atrasado desde de 11 de abril, após surgir um problema durante um teste de alta velocidade dos rotores do helicóptero.

LEIA MAIS:

NASA marca primeiro voo do Ingenuity para segunda-feira (19)

NASA adiou mais uma vez o voo do helicóptero Ingenuity

Helicóptero Ingenuity, da Nasa, adia seu voo que estava previsto para hoje (11)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: