Visa vai aceitar pagamentos com criptomoedas

Novidade tem sido testada nos Estados Unidos

Por: Gabrielle Gonçalves | 29 março - 21:31

A Visa anunciou nesta segunda-feira (29) que vai aceitar criptomoedas para liquidar transações em sua rede de pagamentos. A princípio, a moeda usada pela empresa será a USD Coin, cujo valor é mais estável se comparada a outras criptomoedas e está ligada diretamente ao dólar.

Foto: Freepik

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, a Visa firmou uma parceria com a plataforma de pagamentos Crypto.com e já está testando os serviços. Quando um cliente usa o cartão Visa Crypto.com para pagar uma compra, a moeda digital é convertida em dólar, que será transferido para a Visa no fim do dia.

A empresa também tem investido no blockchain Ethereum, que serve como uma carteira digital, para registrar as transações. Assim, não será necessária a conversão da criptomoeda em dinheiro tradicional.

Além da Visa, outras companhias financeiras já haviam declarado um interesse em trabalhar com as moedas digitais. É o caso do Mastercard, que indicou essa possibilidade para fins de investimento e pagamento.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: