Vira-lata caramelo é símbolo de criptomoeda brasileira

Vira-lata Finance ($REAU) se considera "a melhor criptomoeda meme" do Brasil

Por: Gabrielle Gonçalves | 29 março - 22:09

Uma criptomoeda criada no Brasil tem como símbolo o famoso vira-lata caramelo. Chamada de “criptomoeda meme”, a Vira-lata Finance ($REAU) é inspirada na Dogecoin, criada nos Estados Unidos, e que tem como mascote um cachorro da raça Shiba Inu.

Foto: Reprodução/Twitter

A moeda digital do vira-lata caramelo foi criada no último dia 21. Em seu site oficial, os criadores justificam o motivo que levou ao seu surgimento: “Já que nosso governo, apesar de imprimir dinheiro sem parar, não nos deixou colocar o vira-lata caramelo na nota de R$200,00, então vamos fazer o reAUUUUUUUU valer (bem) mais que 1 real”.

A criptomoeda brasileira foi desenvolvida em protocolo de finança descentralizada (DeFi, na sigla em inglês) – que utiliza contratos inteligentes em blockchain. Sempre em tom de humor e brincadeiras, a Vira-Lata Finance se diz “deflacionária, segura e autossustentável”.

Entre os objetivos da moeda digital, segundo o site oficial, estão ajudar instituições não governamentais que cuidam de animais abandonados, incentivar e levar a mensagem de DeFi e criptomoedas aos brasileiros e oferecer uma alternativa ao mercado financeiro centralizado, além de um outdoor em um centro movimentado e uma adoção institucional.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

 

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você