Vídeo mostra homem voando em drone “hoverboard” nos Estados Unidos

O dispositivo do engenheiro Hunter Kowald foi comparado com o modelo do filme "De Volta Para o Futuro II"

Por: Gabrielle Gonçalves | 27 abril - 23:14

Nesta semana, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem fazendo um sobrevoo em cima de um dispositivo movido por hélices nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos. As imagens foram publicadas no Twitter pelo usuário “Buitengebieden” e chamaram a atenção dos internautas.

O homem que aparece “surfando” em uma espécie de drone foi comparado com o personagem Marty McFly, do filme “De Volta Para o Futuro II” (1989). O rapaz percorre uma avenida pouco movimentada, usando um capacete e passeando em alta velocidade em um veículo de alta potência. Confira no vídeo a seguir!

Depois, o protagonista do vídeo, o engenheiro Hunter Kowald, foi identificado. Em entrevista ao site Auto Evolution, ele explicou algumas das especificações do equipamento que lhe permitiu voar daquele jeito. O americano trabalha no desenvolvimento do veículo.

O hoverboard de Kowald conta com oito hélices voltadas para o chão e pode ser operado a partir de um controle remoto. Ele pode levar até 227 kg de carga, chegando ao peso total de 340 kg quando carregado – o suficiente para transportar uma pessoa adulta, em um tempo de voo estimado em mais de 20 minutos.

De acordo com o criador, o modelo possui dois motores elétricos que ajudam o veículo a pousar com segurança, caso ocorra uma falha em um deles. Segundo o engenheiro, o equipamento conta ainda com iluminação de navegação de aeronaves da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

No tweet abaixo, Hunter Kowald mostra outro teste com o dispositivo:

O preço do veículo de Kowald não foi divulgado. No entanto, ele disponibilizou um formulário para os interessados tanto em comprar quanto em investir nos hoverboards.

Uma empresa chamada Omni Hoverboards realiza testes com modelos parecidos. Ela até já bateu um recorde do Guinness Book com o voo mais longo em um hoverboard, no Canadá, se deslocando por 275,9 metros sobre um lago.

Hoverboard da Omni em estádio de futebol em Portugal. Foto: Divulgação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: