Uber testa em São Paulo ferramenta que grava interior do veículo durante os trajetos

De acordo com a empresa, a iniciativa visa aumentar a segurança das viagens

Por: Gabrielle Gonçalves | 19 abril - 22:01

Nesta semana, a Uber inicia os testes na cidade de São Paulo de uma ferramenta que permite gravar o interior do veículo durante as corridas. Os motoristas vão poder usar a câmera do próprio celular para gravar áudios e vídeos por meio do aplicativo Sentinel, da empresa Grip Mobility.

Foto: Uber

O recurso, que está sendo testado apenas no Brasil, já está disponível desde fevereiro para alguns motoristas da Uber em cidades menores. Agora, a ideia é ampliar isso para os grandes centros. De acordo com a empresa, a ferramenta surge para aprimorar a segurança das viagens. Os testes devem medir o impacto dos vídeos tanto para os motoristas, quanto para os passageiros.

A Uber afirma que a gravação criptografada será armazenada em uma central de dados da Grip Mobility. No entanto, isso vai depender do envio dos arquivos pelos motoristas. Os condutores terão a opção de enviar a gravação após o final de cada corrida ou então vídeos de todas as viagens no fim do dia, quando tiver uma melhor conexão de internet.

Segundo a empresa, ninguém terá acesso às gravações, e elas só serão usadas em casos de reclamações por parte do motorista ou do passageiro. Apenas os responsáveis pela verificação de denúncias da Uber ou autoridades competentes podem solicitar acesso às imagens, dentro do que a legislação brasileira permite.

Fonte: Reuters

LEIA MAIS:

Uber está crescendo com seu programa de serviço para trânsito

Uber indica que pode oferecer delivery de maconha nos EUA no futuro

Restaurantes do Uber Eats vão poder cadastrar o perfil do Instagram dentro do app de delivery

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você