Uber elétrico é um opção para passageiros do Reino Unido

A categoria Uber Green visa diminuir a poluição sem custo adicional

Por: Adriane Garotti | 29 março - 20:52

O aplicativo do Uber abriu uma nova categoria para os passageiros do Reino Unido, o Uber Green. Caso o cliente opte por essa opção no momento que estiver solicitando a viagem, ele estará contribuindo para que os carros elétricos comecem a tomar mais espaço nas ruas de Londres. 

Essa opção não tem custo adicional, a única diferença é o tipo de carro. Atualmente, existem 45 mil veículos do Uber circulando pela cidade de Londres, entre eles apenas 1.600 são carros elétricos movidos a energia limpa. A intenção é de que em 2025 a cidade apenas use veículos de energia limpa.

Carro revestido com folhas verdes

(Foto: Divulgação/Uber)

O intuito da empresa é que no futuro, mais precisamente até 2040, todos os carros que ofereçam serviço para o Uber sejam elétricos – pensando de forma global. Caso isso se concretize, a categoria “Green” dentro do aplicativo passará a ocupar o posto principal. 

Como forma de incentivo para os motoristas de Londres, aqueles que optarem pela mudança para um veículo elétrico terão 15% de diminuição de taxas do uso do aplicativo. 

Essa opção de viagem está disponível somente para cidade de Londres e não inclui carros híbridos – aqueles que funcionam por motores à combustão e também são elétricos.

LEIA MAIS:

Prédios em São Paulo deverão ter pontos de recarga para carros elétricos

Uber pede que motoristas tenham prioridade na fila de vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você