Tim Cook diz que deve deixar de ser CEO da Apple nos próximos 10 anos

A afirmação foi feita em entrevista ao podcast do jornal The New York Times

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 21:57

O atual CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que é possível que ele deixe o cargo na gigante da maçã nos próximos 10 anos. Isso aconteceu em entrevista ao podcast Sway, do jornal The New York Times. A conversa com a jornalista Kara Swisher foi de tom bem animado. 

Cook irá completar 10 anos no posto de CEO da marca do iPhone neste ano de 2021, e foi exatamente por causa deste assunto que a jornalista questionou o executivo sobre sua visão daqui há uma década. A resposta certamente deu o que falar. 

Tim Cook na frente do simbolo da maçã da Apple

Tim Cook, atual CEO da Apple. (Foto: Divulgação/Apple)

“Mais dez anos? Provavelmente não. Mas posso dizer que me sinto ótimo agora e a data não está à vista. Só que mais dez anos é muito tempo, e provavelmente não ficarei mais dez anos”, afirmou Cook na entrevista. 

Questionado se ele gostaria de ter alguma outra profissão depois dos longos 24 anos na Apple e 40 de carreira,  o atual CEO da empresa pareceu não ter muitos planos. “Eu não tenho nem ideia, pois eu amo tanto esta companhia que é difícil imaginar minha vida sem ela. E eu sei que não terei ideia até depois de não estar mais nela”, concluiu.

LEIA MAIS:

Apple completa 45 anos: Veja os lançamentos históricos e a evolução da marca

A Apple está com novo projeto e vai comprar baterias “megapack” da Tesla

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: