Tim Cook cita Apple Car em entrevista, mas não traz muitas novidades

O CEO da Apple falou pouco sobre o projeto de carro elétrico que era apenas rumor até o momento

Por: Adriane Garotti | 07 abril - 21:39

Após muitos rumores e vazamentos de informações sobre um possível carro elétrico que a Apple estaria produzindo, o CEO da empresa, Tim Cook, citou o projeto em uma entrevista ao jornal The New York Times. Porém, ele disse muito pouco sobre o “Project Titan”, como a própria marca da maçã chama o conhecido, popularmente, Apple Car. 

As informações que estavam sendo discutidas até agora são sobre um possível carro elétrico e autônomo. O CEO da Apple afirmou que existe sim uma produção nesse ramo sendo desenvolvida, porém não deu muitos detalhes, como se o carro será autônomo ou apenas será feito um software para uma montadora específica.

Logo da Apple em preto e branco

(Foto: Divulgação/Apple)

“Em termos do trabalho que estamos fazendo, obviamente falarei pouco. A autonomia em si é uma tecnologia central. Se você pensar bem, o carro, em muitos aspectos, é um robô. Um carro autônomo é um robô. E então há muitas coisas que você pode fazer com autonomia. E veremos o que a Apple faz”, afirmou Tim Cook para o jornal The New York Times. 

O CEO da Apple tentou manter o assunto sem que afirmações concretas fossem feitas como, por exemplo, possíveis parcerias com montadoras – assunto que é muito especulado atualmente. 

“Adoramos integrar hardware, software e serviços e encontrar os pontos de intersecção deles porque pensamos que é aí que a mágica ocorre. E é isso que amamos fazer. E adoramos possuir a tecnologia primária que está em torno disso”, concluiu Cook.

LEIA MAIS:

Tim Cook diz que deve deixar de ser CEO da Apple nos próximos 10 anos

Apple se antecipa para começar a produção do chip A15 para o iPhone 13

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: