TIM anuncia migração de todos os dados de seus clientes para nuvem

A empresa fechou parceria com a Oracle e a Microsoft

Por: Adriane Garotti | 22 março - 21:09

A TIM está dando os primeiros passos em busca da modernização e inclusão de uma tecnologia sustentável no seu modo de trabalhar. Na última sexta-feira (19), a empresa fechou uma parceria com a Oracle e a Microsoft, que agora disponibiliza um ambiente multicloud nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. 

A migração integral dos dados da operadora para a nuvem será feita em até dois anos. Este processo teve início agora, pois foi impulsionado pela pandemia da Covid-19, que mudou completamente a forma de comportamento do cliente e, consequentemente, a necessidade da empresa em manter seu padrão de atendimento. 

Loja da TIM em shopping

(Foto: Divulgação/TIM)

Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, afirmou que esse é um processo extremamente inovador para a operadora. “Estamos acompanhando o movimento de mercado e investindo em áreas como Analytics e Digital, fundamentais para a expansão dos negócios da empresa, e contamos com parceiros que atendem aos mais altos níveis de qualidade para destacar nosso pioneirismo e referência para o setor de Telecomunicações”, concluiu.

O acordo entre a Oracle e a Microsoft permitirá que a TIM melhore processos como operações internas, faturamento, arrecadação e gestão de plataformas digitais com rapidez, escalabilidade e segurança. 

Além disso, a conexão entre as duas nuvens – Oracle Cloud e Microsoft Azure -, que já possuem parceria global desde 2019, irá resultar num suporte integrado. Através disso a TIM também terá conexão de ultra velocidade, pois os processos vão ser executados em duas nuvens.

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil, disse que “esse é um marco para o mercado. Movimentos como este serão cada vez mais frequentes nas grandes empresas. Estamos extremamente motivados de termos sido escolhidos, em conjunto com a Microsoft, para realizar esse projeto inovador de migração de 100% dos datacenters da TIM para a nuvem”, afirmou Galvão.

Segundo a operadora, essa nova fase de imersão tecnológica irá proporcionar um melhor atendimento ao cliente, já que a digitalização de todos os processos e dados cadastrados vai otimizar o tempo nas plataformas de relacionamento da empresa. 

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, também informou que está satisfeita com a nova parceria. “Ficamos muito honrados de termos sido escolhidos junto com a Oracle para conduzir um projeto tão ambicioso. A migração de todos os datacenters da TIM para a nuvem garantirá segurança, escalabilidade, simplificação da gestão de infraestrutura de TI e permitirá que a operadora foque na melhoria constante da experiência dos seus clientes”, afirmou.

LEIA MAIS: 

Apple diz que vai recorrer após ser condenada a pagar US$ 309 milhões

Mouse Bluetooth de 2,9 cm promete ter diversas utilidades

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você