Tesla confirma que alguém estava no banco do motorista quando ocorreu o acidente em Texas

A polícia disse que o carro bateu sem ninguém atrás do volante

Por: Aline Rocha Lemos | 28 abril - 08:55

Recentemente aconteceu um acidente mortal no Texas, onde matou dois homens, o carro do acidente era um Tesla modelo S que pegou fogo após batida.

Segundo comentários do Lars Moravy, vice-presidente da Tesla, o representantes puderam verificar o acidente, junto com as autoridades locais e investigadores da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) e do Conselho Nacional de Segurança de Transporte (NTSB).

Tesla disse que tinha alguém no volante no momento do acidente em Texas

Imagem: Divulgação/Tesla

No entanto, o vice-presidente disse que a empresa foi capaz de determinar que o volante estava “deformado”, levando-os a determinação que tinha alguém no banco do motorista durante o acidente. Ele acrescenta em um comentário, “Todos os cintos de segurança após o acidente foram encontrados desafivelados”.

Os veículos da Tesla com sistema avançado de assistência ao motorista, definido com piloto automático, só pode operar quando os cintos de segurança estão colocados. Mas uma empresa “Consumer Reports” recentemente foi capaz de provar que os veículos da Tesla são fáceis de “enganar”.

Moravy disse que a Tesla não foi capaz de recuperar o cartão SD do veículo, mas que a polícia local estava trabalhando para conseguir isso para a companhia.

As autoridades polícias afirmam conclusão oposta da Tesla, dizendo que no momento do acidente não tinha nenhum passageiro atrás do volante de motorista. Além disso, a Tesla relata que o piloto automático estava desligado, e diz que o proprietário não comprou a opção “Full Self-Driving” da Tesla que pode ter permitido o uso do piloto automático nas estradas locais.

LEIA MAIS:

Automóvel autônomo da Tesla mata duas pessoas em uma colisão

Piloto automático da Tesla pode ser “enganado” para funcionar sem motorista

Tesla torna público dados do carro elétrico envolvido em acidente

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: