Táxi voador pode se tornar realidade no Brasil
A Embraer revelou novidades que podem fazer parte do nosso dia a dia no futuro
Por: Adriane Garotti | 24 março - 19:36
Nesta última semana, a Embraer divulgou imagens inéditas dos testes que estão sendo feitos com o protótipo do eVTOL, a aeronave elétrica, de decolagem e pouso vertical, que foi desenvolvida no Brasil há algum tempo atrás.
O principal intuito desse produto é oferecer um serviço semelhante aos de táxis – que já conhecemos. A função será tentar desafogar as grandes cidades que possuem muito trânsito, principalmente em horários de pico, porém, com preços mais acessíveis e democráticos.

Ilustração do táxi voador. (Foto: Divulgação/Embraer)
A intenção é que todo esse processo, no futuro, seja realizado de maneira natural. As pessoas irão solicitar táxi aéreo pelos aplicativos de seus celulares, que irão indicar o heliporto mais próximo e, a partir disso, tudo é muito semelhante ao transporte por aplicativos que já conhecemos hoje.
O eVTOL também possui características sustentáveis que vão ajudar a diminuir a poluição nos grandes centros urbanos. Ele está sendo desenvolvido pela Eve, que é uma divisão voltada para mobilidade urbana da EmbraerX, mas ainda está em fase de testes e não pode carregar passageiros.
Segundo o site AutoEsporte, os principais objetivos que os desenvolvedores pretendem alcançar são: no desenvolvimento das superfícies de controle, software e propulsão.
LEIA MAIS:
DICA: Cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pelo Governo Federal e Microsoft
OnePlus Watch é capaz de desligar a TV sozinho caso o usuário durma
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: