Táxi voador pode se tornar realidade no Brasil

A Embraer revelou novidades que podem fazer parte do nosso dia a dia no futuro

Por: Adriane Garotti | 24 março - 19:36

Nesta última semana, a Embraer divulgou imagens inéditas dos testes que estão sendo feitos com o protótipo do eVTOL, a aeronave elétrica, de decolagem e pouso vertical, que foi desenvolvida no Brasil há algum tempo atrás. 

O principal intuito desse produto é oferecer um serviço semelhante aos de táxis – que já conhecemos. A função será tentar desafogar as grandes cidades que possuem muito trânsito, principalmente em horários de pico, porém, com preços mais acessíveis e democráticos.

Ilustração do táxi voador desenvolvido pela Embraer

Ilustração do táxi voador. (Foto: Divulgação/Embraer)

A intenção é que todo esse processo, no futuro, seja realizado de maneira natural. As pessoas irão solicitar táxi aéreo pelos aplicativos de seus celulares, que irão indicar o heliporto mais próximo e, a partir disso, tudo é muito semelhante ao transporte por aplicativos que já conhecemos hoje.  

O eVTOL também possui características sustentáveis que vão ajudar a diminuir a poluição nos grandes centros urbanos. Ele está sendo desenvolvido pela Eve, que é uma divisão voltada para mobilidade urbana da EmbraerX, mas ainda está em fase de testes e não pode carregar passageiros. 

Segundo o site AutoEsporte, os principais objetivos que os desenvolvedores pretendem alcançar são: no desenvolvimento das superfícies de controle, software e propulsão.

LEIA MAIS:

DICA: Cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pelo Governo Federal e Microsoft

OnePlus Watch é capaz de desligar a TV sozinho caso o usuário durma

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: