Serviço de entregas feitas por robôs está em testes nos EUA

A tecnologia vai facilitar e otimizar o tempo das empresas que possuem sistema de delivery

Por: Adriane Garotti | 31 março - 20:27

Na cidade de Albany, nos Estados Unidos, aproximadamente alguns dos 55 mil habitantes já se depararam com robôs com braços e pernas andando pela cidade. Isso faz parte dos testes que estão sendo feitos para que o serviço de entregas utilize, no futuro, 100% a tecnologia dos robôs que podem realizar o delivery. 

Quem está cuidando de todo esse processo é a empresa Agility Robotics, que desenvolveu o Digit. Esse robô é capaz de andar e mexer os braços de maneira que as encomendas cheguem nas casas de forma muito parecida com o que acontece com entregadores humanos. Ele é capaz de carregar até 18 kg. 

Robô na porta de uma casa entregando encomenda

(Foto:Reprodução/Agility Robotics)

A fase de testes ainda visa fazer com que o Digit consiga trabalhar de maneira mais inteligente, Porém, ele já possui sensores e câmeras que o auxiliam a desviar de obstáculos que possam vir a surgir no seu caminho. 

Jonathan Hurst, fundador da empresa desenvolvedora, disse que “para que esses robôs façam parte da sociedade você precisa se sentir confortável com a presença deles”, segundo informações do site Canaltech. 

Muitos outros estudos e experimentos envolvendo robôs para realização de entregas de encomendas estão sendo realizados ao redor do mundo. O diferencial do Digit é ter a agilidade de conseguir chegar literalmente até a porta da sua casa, enfrentando buracos, pedras e escadas.

Assista o vídeo que mostra como o robô funciona:

LEIA MAIS:

Robôs nadadores dos EUA conseguem se regenerar sozinhos

Bairro feito com impressora 3D já é realidade nos Estados Unidos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você