São Paulo receberá postos de vacinação em estações de metrô, trem e ônibus

Vacina contra a COVID-19 estarão disponíveis a partir de 13 de maio

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 12 maio - 17:13

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12) o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a capital receberá postos de vacinação contra a Covid-19 em estações das linhas do Metrô, CPTM e EMTU.

A ação busca agilizar a aplicação da primeira dose da vacina e facilitar o acesso da população que utiliza o transporte público na cidade.

As doses serão aplicadas aos grupos prioritários descritos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Os grupos podem ser conferidos no site da campanha Vacina Já.

Para agilizar a aplicação, o Governo do Estado recomenda a quem for se vacinar que faça um pré-cadastro também pelo site Vacina Já. Será preciso informar o nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, e telefone.

Os postos nas estações de transporte público passam a funcionar a partir de quinta-feira (13) nas estações da CPTM Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (Linha 12-Safira).

Por enquanto, a única estação de metrô que receberá o posto de vacinação será a Corinthians Itaquera (Linha 3-Vermelha). A partir do dia 17 de maio, no entanto serão inclusas as estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela.  Na EMTU, apenas o Terminal São Mateus integrará a campanha de vacinação na cidade.

O atendimento acontecerá das 9h30 às 17h.

Em mais de 180 estações de transporte público (CPTM, Metrô e EMTU) da cidade de São Paulo também já estão presentes postos para receber doações de alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário, desenvolvida pelo Fundo Social do Governo do Estado. O programa recolhe doações de alimentos e distribui para famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

As caixas de doações para a campanha podem ser encontradas próximas às catracas de acesso.

Veja também:

Google Maps indicará postos de vacinação contra COVID-19 no Brasil

Quando vou ser vacinado? Site faz estimativa para primeira dose

EUA retiram Xiaomi de lista de restrição de comércio

Alemanha proíbe temporariamente Facebook de coletar dados pelo WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você