Reality show promete levar o vencedor ao espaço

O campão do Space Hero vai passar 10 dias na Estação Espacial Internacional

Por: Gabrielle Gonçalves | 16 abril - 19:12

Um novo reality show promete um prêmio nem um pouco comum: levar o vencedor ao espaço. O Space Hero, como vai ser chamado, vai oferecer ao campeão uma viagem com dez dias de hospedagem na Estação Espacial Internacional (ISS) em 2023.

Estação Espacial Internacional. Foto: Reprodução/NASA

O programa, que será produzido pela empresa de mesmo nome, vai reunir um grupo de pessoas que passarão por um extenso treinamento e vão encarar desafios para testar sua força física, mental e emocional – características essenciais para se tornar um astronauta.

O reality vai narrar ainda a decolagem do vencedor, sua estadia na ISS ao lado de astronautas profissionais e termina com seu retorno à Terra. A competição terá transmissão em diversos países. As inscrições serão abertas em breve para pessoas de qualquer localidade no mundo, acima de 18 anos, e que falem inglês fluentemente.

Este será o primeiro reality show do mundo no qual os participantes competem por uma viagem ao espaço. O prêmio também deve superar o valor pago por qualquer programa já visto. A viagem à Estação Espacial Internacional vai custar US$ 55 milhões (mais de 300 milhões de reais).

A Space Hero assinou um Acordo de Ato Espacial com a NASA. No entanto, isso não garante que o vencedor seja de fato enviado à ISS. “Qualquer decisão para um acordo de longo prazo além dos estudos iniciais de viabilidade, previstos no acordo, precisarão de termos adicionais que dependem de aprovação, distribuição e financiamento”, disse um representante da agência espacial americana ao site Space.com.

O fornecedor do lançamento ainda não foi oficialmente selecionado. Espera-se que a viagem do campeão do Space Hero seja em um foguete Dragon, da SpaceX. A Axiom Space, fabricante da primeira estação espacial para missões civis, também é uma opção.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: