Parte do foguete Falcon 9 caiu em uma fazenda nos EUA

O morador acionou o xerife da cidade para conseguir identificar o objeto

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 20:10

O Falcon 9, da SpaceX – companhia de transporte espacial -, que já vinha sendo assunto nas últimas semanas, após os seus detritos iluminarem o céu de Oregon e Washington, agora foi um pouco mais imponente na sua aparição. Na última sexta-feira (02),  uma de suas partes foi encontrada em uma fazenda nos Estados Unidos.

O morador e a localização do objeto não foram identificados por questões de segurança e privacidade, mas segundo o portal de notícias The Verge, a parte  que caiu do foguete deixou 10 cm de profundidade no local da fazenda. 

O xerife que foi acionado pelo morador do local não pensou que aquele objeto seria partes de um foguete logo de primeira, mas afirmou que devido as últimas notícias sobre as luzes no céu, deduziu que poderia ser o caso. 

Kyle Foreman, representante do Gabinete do Xerife do Condado de Grant, disse que “nem o proprietário e nem o sargento são cientistas de foguetes, claro, mas considerando o que aconteceu alguns dias antes, pareceu ser um detrito da reentrada do Falcon 9”, segundo informações do The Verge.

Lugar onde o foguete caiu

(Foto: Reprodução/Grant County Sheriff’s Office)

Após o ocorrido, a empresa SpaceX foi informada e questionada sobre o objeto. Depois de realizada a análise, foi confirmado que realmente se tratava de um pedaço do foguete Falcon 9, uma parte denominada “COPV”. A companhia já recolheu o objeto da fazenda e ninguém se feriu com a queda.

LEIA MAIS:

Nave da SpaceX que vai até Marte, explode em teste

Elon Musk diz que até 2030 a SpaceX vai estar em Marte

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você