Novo carro elétrico da Mercedes fará 770 km com apenas uma carga, e pode concorrer com a Tesla

Novo sedã da marca alemã tem uma autonomia acima da estimada, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 07 abril - 09:54

Os lançamentos de carros elétricos estão a todo vapor, diversas marcas automobilística estão migrando para carros elétricos, por diversos benefícios como manutenção bem mais acessível, melhora no meio ambiente, e carregamento rápido com baterias elétricas. Provavelmente os carros elétricos irá dominar o mercado de automóveis, futuramente.

Com isso, a Mercedes está com novos lançamentos previstos, atualmente divulgou algumas informações do seu novo sedã EQS elétrico, será o futuro carro elétrico da marca. Os detalhes divulgados incluem autonomia e o sistema de carregamento da bateria. Esse novo carro da Mercedes fica muito próximo dos carros de seu concorrente, a Tesla.

Novo carro elétrico da Mercedes está próximo de lançar

Imagem: Divulgação/Mercedes

Segundo a Mercedes, o carro irá rodar 770 km com uma única carga, autonomia acima do estimado previamente, a marca diz também que os sistema de carregamento será ultra-rápido, e permitirá que a Mercedes EQS carregue o suficiente para andar por 300 km em apenas 15 minutos de carregamento, utilizando o carregador de 200 KW em estações compatíveis. Afirma que no Japão, o modelo terá sistema de carregamento bidirecional, sendo apto de fornecer energia para a rede.

As baterias serão construídas com arquitetura de 400 volts, e estarão disponíveis em dois pacotes, o mais básico com 90 kWh, e o mais potente oferece um alcance para o sedã elétrico de 107,8 kWh, ambos os casos poderão ser pré-aquecidas ou arrefecidas antes da partida ou durante o percurso.

O modelo já está circulando, só que está camuflado, estão em fase de testes. Futuramente a Mercedes lançará também uma versão esportiva do Mercedes-Benz EQS, mas ainda não informou nenhuma especificação do automóvel.

LEIA MAIS:

A Tesla está cobrando o dobro de alguns clientes por seus carros, afirma relatório

Xiaomi vai investir US$ 10 bilhões em seus carros elétricos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: