Noruega está bem avançada na transição para veículos elétricos

Pesquisa afirma que 80% dos carros vendidos são de energia limpa

Por: Adriane Garotti | 08 abril - 17:27

A Noruega é um país que está bem determinado a passar a usufruir da energia limpa em diversos aspectos do dia a dia. Os carros elétricos são um desses pontos e parece que os consumidores começaram a dar preferência para esse tipo de veículo na hora da compra. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Clean Technica, site que traz informações sobre o avanço desse tipo de energia no mundo, a Noruega apresentou dados que mostram que 84,9% dos carros que são vendidos no país são elétricos. Isso representa um passo muito importante da população em direção a um futuro mais sustentável.

Dois carros elétricos sendo carregados

Carros elétricos sendo carregados. (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em relação ao mesmo período do ano de 2020, o aumento registrado foi de 75,2% a mais de vendas no número de veículos movidos a energia elétrica. Vale ressaltar que , no mercado, esses modelos de carros representam 56,3% do total. Já os híbridos aparecem entre os 28,6%.

Com a população norueguesa caminhando em direção a novas possibilidades de se locomoverem, é natural que o número das vendas dos carros que são movidos a gasolina comecem a cair no mercado. A pesquisa também revelou que esses veículos representam apenas 10% do número de carros comprados. 

O país tem suas preferências pelos modelos de energia limpa, porém também são exigentes em relação aos modelos disponíveis do mercado atual. Os dados mostram que o veículo elétrico mais vendido foi o Tesla Model 3 – até os três primeiros meses de 2021. No gráfico a seguir é possível ver toda a classificação dos carros mais comprados na Noruega.

Gráfico com os carros elétricos mais vendidos na Noruega

(Foto: Reprodução/Clean Technica)

LEIA MAIS:

Novo carro elétrico da Mercedes fará 770 km com apenas uma carga, e pode concorrer com a Tesla

DICA: Como saber quanto de energia gasta um carro elétrico?

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: