Nave da SpaceX que vai até Marte, explode em teste

Foguete foi chefiado pelo CEO Elon Musk, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 01 abril - 09:49

Nesta terça (30), o protótipo da SpaceX SN11, a nave Starship conseguiu decolar e voar, mas sofreu uma falha durante a descida e explodiu, durante uma tentativa de acertar uma técnica de pouso complicada e manobras autônomas do foguete em vôo que ocorreu a falha, essa nave foi um lançamento da SpaceX no Texas. E já é a quarta vez que acontece essas explosões em testes.

O foguete SN11 foi transmitido ao vivo em procedimento realizado em Boca Chica, nos EUA. O foguete foi lançado em tempo nublado e voou cerca de 10 km para testar motores Raptor da nave e uma série de manobras em enquanto voava que direcionam de volta à terra, a explosão aconteceu na medida que o SN11 se aproximava do pico de altitude, os motores gradualmente desligaram para começar sua queda em direção ao solo antes de executar uma “queima de pouso.”

Foguete chefiado pelo Elon Musk, da SpaceX explode após testes

Imagem: Divulgação/SpaceX

O foguete foi chefiado pelo CEO da SpaceX, Elon Musk, logo após a explosão ele disse “Algo significativo aconteceu logo após o início da queima do pouso.” “Devemos saber o que era uma vez que podemos examinar os bits mais tarde.”

A imagem da câmera ao vivo a bordo do SN11, transmitida pelo SpaceX, congelou momentos antes de sua tentativa de pouso. Outro vídeo, fornecido pelo site NASA Spaceflight, identificou grandes pedaços de destroços chovendo da SpaceX, em Boca China, confira abaixo.

LEIA MAIS:

Elon Musk diz que até 2030 a SpaceX vai estar em Marte

Elon Musk é condenado por violar leis trabalhistas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: