NASA: Ingenuity realizou seu terceiro voo neste domingo (25)

O helicóptero apresentou resultados melhores do que o último teste feito na semana passada

Por: Adriane Garotti | 25 abril - 16:33

Neste domingo (25), a NASA anunciou que seu helicóptero Ingenuity realizou seu terceiro voo em Marte. A agência espacial norte-americana fez uma postagem no Twitter comemorando o novo teste e seus resultados, que foram melhores do que os dois últimos realizados recentemente

O voo do Ingenuity aconteceu exatamente às 2h31 (no horário de Brasília). As principais diferenças, em relação ao segundo teste do helicóptero realizado na última quinta-feira (22), foi a forma como ele se comportou durante o voo. Desta vez, ele atingiu uma velocidade média de 2 metros por segundo, enquanto disparava 50 metros adiante do seu ponto de decolagem.

A altura que o helicóptero da NASA alcançou foi a mesma do último voo teste da semana passada, que subiu 5 metros. As informações que traziam a certeza de que o terceiro voo havia ocorrido da maneira esperada pela equipe chegou ao Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL) por volta das 11h15 da manhã (no horário de Brasília) de hoje. 

“Terceiro voo nos livros de história. Nosso #MarsHelicopter continua a estabelecer recordes, voando mais rápido e mais longe. O helicóptero espacial está demonstrando capacidades que podem permitir a adição de uma dimensão aérea a futuras missões a Marte e além”, afirma o texto da NASA.

Fonte: NASA

LEIA MAIS:

Ingenuity realiza seu segundo voo em Marte, desta vez subiu 5 metros

Perseverance foi capaz de produzir oxigênio em Marte

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: