NASA e SpaceX anunciam terceira missão espacial para outubro

Chamada Crew-3, missão levará quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 07 abril - 18:18

As portas foram abertas com o primeiro lançamento espacial privado da história em novembro do ano passado.

Agora, NASA e SpaceX acabam de anunciar que a terceira missão espacial em conjunto deve acontecer até o dia 23 de outubro deste ano, dependendo das condições climáticas e ignorando possíveis erros técnicos.

A chamada Crew-3 levará quatros astronautas à ISS (Estação Espacial Internacional na sigla em inglês). São eles Raja Chari e Tom Marshburn da Agência Espacial Americana (NASA) e Matthias Maurer, da ASE (Agência Espacial Europeia na sigla em francês). O quarto tripulante da missão ainda não foi divulgado.

Foto de três astronautas enfileirados.

Os três tripulantes já anunciados para a missão Crew 3. Da esquerda para a direita, respectivamente, Chari, Maurer e Marshburn. (Foto: reprodução/NASA)

A data da Crew-3 é anunciada enquanto a equipe prepara-se ainda para a segunda missão, Crew-2, que será lançada em 22 de abril e deve durar cerca de seis meses.

Segundo a agência espacial, os quatro astronautas que participarão da Crew-2 não devem retornar antes do dia 31 de outubro. O que gera um intervalo de tempo para que a “hospedagem” seja passada com segurança entre as duas equipes.

Veja também:

NASA pousa helicóptero em Marte e o prepara para primeiro voo

EUA e China tentam evitar colisão entre suas naves em Marte

Pela primeira vez, astrônomos observam raios-X em Urano

Elon Musk diz que Starship SN11 explodiu por “pequeno vazamento de metano”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: