Mudança de nome de Volkswagen para Voltswagen não passou de uma brincadeira

Marca tinha enviado um comunicado à imprensa anunciando que mudaria o nome nos Estados Unidos

Por: Gabrielle Gonçalves | 30 março - 23:24

Na última segunda-feira (29), a Volkswagen tinha publicado um comunicado à imprensa anunciando que estava mudando seu nome para Voltswagen nos Estados Unidos. A mudança é um trocadilho com a unidade usada para medir tensão elétrica “Volts” e se daria porque a fabricante está vendendo carros elétricos agora. Vários jornalistas do mundo inteiro haviam publicado o feito acreditando que se tratava de uma notícia real.

Foto: Reprodução/Twitter

Um comunicado oficial e as ações da empresa deram a entender que a mudança do nome era oficial. O presidente e CEO da “Voltswagen da América”, Scott Keogh, havia dito que a medida resgataria a tradição de carros populares da marca no passado e apostava na eletrificação democrática para o futuro.

Um dos perfis oficiais da Volkswagen no Twitter também tinha mudado o nome para “Voltswagen”. “Nós sabemos, 66 é uma idade incomum para mudar seu nome, mas sempre fomos jovens no coração. Apresentando Voltswagen. Semelhante ao Volkswagen, mas com um foco renovado na direção elétrica. Começando com nosso novo SUV elétrico, o ID.4 – disponível hoje”, disse o tweet.

No entanto, hoje, a informação foi desmentida para desespero dos jornalistas e dos amantes de automóveis elétricos. O jornal Wall Street Journal publicou uma nota afirmando que fontes ligadas à Volkswagen da Alemanha teriam dito que tudo não passava de uma brincadeira de 1º de Abril. A manobra também foi uma jogada de marketing da empresa para aumentar a visibilidade do SUV elétrico ID.4.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você